Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
comida japonesa
Restaurante de comida japonesa na Itália entra na moda do NFT| Foto: Reprodução Facebook

O primeiro foi em Nova York. Agora é a vez da Itália  ganhar o primeiro restaurante de NFT do país. E o que é exatamente NFT? A sigla significa - token não-fungível - um item digital criptografado, único, exclusivo Ou seja, uma nota de qualquer valor tem o mesmo valor de outra nota do mesmo valor. No caso dos NFT  não é possível replicar ou copiar e são podem ser negociados - comprados e vendidos - por meio de moedas digitais criptografadas.

“Na Itália, somos os primeiros a trazer NFTs para restaurantes japoneses – explica Luca Di Marcantonio, CEO do Oishi Japaneses Kitchen, desde 2015, em entrevista ao jornal Corriere della Sera. "A inspiração veio da abertura do projeto Flyfish Club, de Nova York, que a partir de 2023, só receberá clientes que tenham os chamados tokens. No caso do local americano, para acessar o exclusivo restaurante, será necessário adquirir o Flyfish NFT com criptomoeda, um ativo digital único, armazenado no blockchain.

nft italia
NFT significa Non-Fungible Token e é um ítem digital que não pode ser copiado ou replicado| Reprodução Facebook

Ao contrário do que acontecerá em Nova York, no Oishi Japoneses Kitchen as portas continuarão abertas para toda a clientela. Inclusive para os mais tradicionais. A novidade é que o cliente que adquirir o chamado Oishi NFT Utility, que é a moeda virtual com certificado de autenticidade, registrada pela Blockchain, um sistema criptográfico e descentralizado que permite o registro de um único ativo. Assim esse 'sócio' terá algumas vantagens exclusivas, como por exemplo, um menu degustação único, o ‘’OMAKASE’’, e também poderá adquirir obras de arte digitais realizadas pelo artista  Pierpaolo Barnabei.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]