
O primeiro foi em Nova York. Agora é a vez da Itália ganhar o primeiro restaurante de NFT do país. E o que é exatamente NFT? A sigla significa - token não-fungível - um item digital criptografado, único, exclusivo Ou seja, uma nota de qualquer valor tem o mesmo valor de outra nota do mesmo valor. No caso dos NFT não é possível replicar ou copiar e são podem ser negociados - comprados e vendidos - por meio de moedas digitais criptografadas.
“Na Itália, somos os primeiros a trazer NFTs para restaurantes japoneses – explica Luca Di Marcantonio, CEO do Oishi Japaneses Kitchen, desde 2015, em entrevista ao jornal Corriere della Sera. "A inspiração veio da abertura do projeto Flyfish Club, de Nova York, que a partir de 2023, só receberá clientes que tenham os chamados tokens. No caso do local americano, para acessar o exclusivo restaurante, será necessário adquirir o Flyfish NFT com criptomoeda, um ativo digital único, armazenado no blockchain.
Ao contrário do que acontecerá em Nova York, no Oishi Japoneses Kitchen as portas continuarão abertas para toda a clientela. Inclusive para os mais tradicionais. A novidade é que o cliente que adquirir o chamado Oishi NFT Utility, que é a moeda virtual com certificado de autenticidade, registrada pela Blockchain, um sistema criptográfico e descentralizado que permite o registro de um único ativo. Assim esse 'sócio' terá algumas vantagens exclusivas, como por exemplo, um menu degustação único, o ‘’OMAKASE’’, e também poderá adquirir obras de arte digitais realizadas pelo artista Pierpaolo Barnabei.
-
Como os novos contratos da Eletrobras privatizada já estão mexendo na conta de luz
-
Preço da gasolina vai cair mais de 20%, diz governo. Veja redução estimada para cada estado
-
TCU abre investigação para avaliar PEC dos Benefícios defendida pelo governo
-
Ciro e Simone Tebet se aproximam: existe a chance de unificação das candidaturas?
Homicídios caem no Brasil em 2021, número de registros de armas legais aumenta
A educação estatal fracassou: o modelo precisa beneficiar alunos, não sindicatos
Assédio sexual e moral: qual o limite para cortejos e cobranças no trabalho?
Vitória tripla: contra ativismo judicial, em defesa da vida e da Constituição