• Carregando...
livro eliana
O Alimento que nos irá salvar é o título do novo livro de Eliana Liotta| Foto: Divulgação

Você é o que você come já virou até nome de programa de televisão em nome da boa saúde. E não é preciso ser um "expert" para saber que uma alimentação balanceada com produtos naturais é fonte de energia e longevidade. O que poucos reconhecem, em tempos tão conturbados, é que o que ingerimos pode salvar inclusive o planeta Terra. Esse tema é detalhadamente explicado no novo livro da jornalista italiana Eliana Liotta, "Il Cibo che ci Salverà"(O alimento irá nos salvar"), conhecida pelos seus best-sellers A Dieta Smart Food (lançado pela Rocco, no Brasil) e Receitas Smart Food e A idade não é igual para todos.

Eliana livro dieta
A jornalista Eliana Liotta é autora de 4 best-sellers sobre alimentação e bem-estar| Matteo Strocchia

A obra, de 256 páginas, lançada pela Editora La Nave de Teseo este mês, demonstra a importância de mudarmos nossos hábitos alimentares e repensar o que comemos não só para melhorar a nossa saúde e mas também a saúde do planeta. Para a jornalista, que estudou e conversou com especialistas por quase um ano, a preservação da Terra não é mais uma questão apenas de trocar o carro pela bicicleta, reciclar ou simplesmente reduzir o uso de energia não renováveis em casa. De acordo com a ONU, Organização das Nações Unidas, para reduzir o aquecimento global, em um futuro bem próximo, será preciso encontrar uma alternativa ao sistema de produção alimentar que atualmente impacta em um terço na emissão de gás de efeito estufa e no aumento da temperatura.  Isso quer dizer, por exemplo, que “dietas equilibradas”, com alimentos de origem vegetal, como cereais secundários, grãos, frutas e verduras, ajudam na luta contra a mudança climática.

Eliana Liotta apresenta uma reflexão sobre o assunto do ponto de vista científico, ecológico e nutricional. E ainda sugere cinco dietas equilibradas e saudáveis, com alimentos de origem vegetal e também animal, capazes de ajudar a diminuir a emissão de poluentes e manter a forma física.  "O livro ainda traz conselhos práticos como 11 dicas para fazer uma compra sustentável, poesias e até mesmo curiosidades históricas, biologia e economia dos alimentos", conta a escritora italiana. "Hoje, por exemplo, redescobrimos os legumes. É a nova carne de quem segue uma alimentação saudável. E também trato de temas como a agricultura celular com seu potencial de carnes sintéticas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]