• Carregando...
“Lutamos contra os gurus financeiros”, diz CEO de plataforma de investimentos
| Foto:

O assunto do momento, seja nos vídeos da internet, ou mesmo nas rodas de conversa Brasil afora é: mercado de investimentos. A enxurrada de informações que chega aos ouvidos e olhos de todos vai desde ficar milionário a partir de um centavo em tempo recorde, bem como a boas estratégias milimetricamente calculadas.

Felipe Bottino, CEO da Pi Investimentos, plataforma aberta ligada ao Santander, explica que há necessidade de excelência quando se fala sobre esse assunto. "Não dá para ser 'mais ou menos'. Pode ser danoso para quem quer investir, desde pequenas quantias até grandes fortunas. Por isso fazemos curadoria, parcerias de conteúdo e não damos opinião. Até por não existir uma opinião certa. Deixamos um mosaico de ideias para isso e lutamos contra os 'gurus' do investimento", explica.

A proposta da empresa é ser uma plataforma aberta de investimentos formada por um time com pessoas de diferentes perfis, com uma loja de investimentos 100% digital. Também, com a ausência de intermediários, aumentando a rentabilidade.

O pilar está calcado na educação. "As pessoas devem se sentir em paz na hora de investir", fala Bottino.

O CEO também lembra dos detentores de grandes fortunas. Eles também precisam de especialistas para não se verem 'zerados' do dia para a noite. "Hoje existem os 'family offices' e 'private banks' que administram de forma boa. Também há vários mecanismos para travar algum herdeiro, de modo que lhe garanta renda mensal, mas com alguma trava para não queimar o patrimônio todo. É preciso lembrar das variáveis, como rendimento e expectativa de vida", detalha o especialista.

Confira a entrevista completa com Felipe Bottino, CEO da PI Investimentos, ao programa 'A Protagonista'.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]