Neste mundo de correntes de WhatsApp, em que a maioria manda aquilo que confirma suas crenças sem ter sequer o trabalho de recorrer ao dr. Google, político com muito amigo conectado não precisa de inimigo. A gafe do dia ficou por conta da pré-candidata à presidência pelo PC do B, Manuela D’Ávila, que parece ter só pretendido fazer uma piada que irritasse os adversários.
Confesso que sou ruim de trocadilho e tiveram de me explicar o nome Pastel + Larica para que eu fizesse: “ah, meu Deus, então é isso…” Mas nem foi esta a questão levantada por quem respondeu o tweet, o pessoal realmente levou a sério a pergunta e foi encontrar onde ficava a tal pastelaria.
Daí, obviamente, começou aquele debate civilizado dos tuiteiros sobre este exemplo de promoção comercial que dá certo: misturar vendas de alimentos com lacração destinada a apenas um público político.
No mar de comentários teve até alguém dizendo ser amigo da moça que aparece na foto da pastelaria.
FACT CHECKING: Sabemos apenas que a pastelaria está fechada mesmo e o tuíte da pré-candidata, ao que tudo indica, não reflete a ideia de política econômica que ela prega, era só uma piada que deu errado.
Ex-desembargador afirma que Brasil pode “se transformar num narcoestado”
Contra “sentença” de precariedade, estados do Sul buscam protagonismo em negociação sobre ferrovia
Câmara de São Paulo aprova privatização da Sabesp com apoio da base aliada de Nunes
Lula afaga o MST e agro reage no Congresso; ouça o podcast
Deixe sua opinião