| Foto:

Muita gente relevou quando veio da boca de Ernesto Araújo. Se lembrarmos os elogios que há pouco tempo o nosso chanceler fazia aos petistas e à biografia de Dilma Rousseff, vemos que há realmente muito a se relevar. Só que este, especificamente, era o caso de ter dado atenção. Refiro-me ao discurso em que o presidente da República é catapultado ao posto de Jesus Cristo, de predestinado. Não era fundo do poço, era o início da descida.

CARREGANDO :)

No último dia 3 de maio, na formatura dos diplomatas no Instituto Rio Branco, o ministro das Relações Exteriores proferiu um discurso que nada tinha a ver com a formatura em si nem com relações exteriores. Transcrevo as palavras exatas: “A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular do edifício. A pedra que a imprensa rejeitou e que os intelectuais rejeitaram; que os artistas rejeitaram e que os autoproclamados especialistas rejeitaram, ela tornou-se a pedra angular do edifício, o edifício do novo Brasil”.

Ernesto Araújo minimizou a fala depois e enveredou por uma linha de “os humilhados serão exaltados”, explicando que estava falando de todos os que triunfam depois do desprezo. Ocorre que não é verdade. A “pedra angular” da Bíblia é uma só, Jesus Cristo. Comparar qualquer humano a Cristo chama-se idolatria. É mais ou menos por essa seara, essa linha fina entre a fé e as seitas, que transitou a fala do nosso chanceler.

Publicidade

A expressão “pedra angular” aparece na Bíblia diversas vezes, sendo em todas uma referência a Jesus Cristo, falando dEle como predestinado que foi rejeitado pelos homens mas era o alicerce seguro de Deus para a humanidade. Façamos um tour pelo livro sagrado dos cristãos, começando pelo Antigo Testamento, que fala da “pedra angular” como profecia:

“A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular.
Isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós”.Salmos 118:22,23

“Por isso diz o Soberano Senhor: “Eis que ponho em Sião uma pedra, uma pedra já experimentada, uma preciosa pedra angular para alicerce seguro; aquele que confia, jamais será abalado”. Isaías 28:16

Depois, no Novo Testamento, vem a confirmação de que a “pedra angular” é o Messias, Jesus Cristo mesmo, não o Jair Messias Bolsonaro, pelo menos até onde me ensinaram:

“Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular”.Atos 4:11

Publicidade

” Vocês nunca leram esta passagem das Escrituras? ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular;” Marcos 12:10