Muito além de tons professorais em busca de mudar a cabeça das pessoas sobre a questão da sustentabilidade, é preciso sensibilizar. Isso é o que ocorreu com o evento Green Nation, realizado em São Paulo na semana passada.
Para Jairo Soares, CEO da empresa criativa Figtree & Co, a quinta edição do evento trouxe a questão da sustentabilidade de forma interativa, sensorial. “Por meio de experiências as pessoas desenvolvem outros comportamentos, de forma não professoral.”
Segundo o especialista, cerca de 50 mil visitantes, sendo 5 mil alunos da educação básica, estiveram no evento, no Ibirapuera, durante os sete dias de apresentação.
Sobre a questão do lixo, Jairo diz que é necessário ter mais aprofundamento. “Isso acontece com educação e informação”.
A necessidade de falar sobre esse tema extravasa as casas e escolas, chegando no mundo corporativo. “Isso era uma tendência, hoje é uma necessidade. Não adianta a empresa produzir se não tiver atitude sustentável em casa. A empresa deve trazer informação, mas o esforço é pequeno frente a atitude que o cidadão tem que tomar. Sobre a reciclagem, por exemplo, não adianta só comunicar, mas sim capacitar e envolver”, explica.
Confira a entrevista completa com Jairo Soares no programa A Protagonista:
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