13/11/2017- Rio de Janeiro - RJ, Brasil- Presidente da República, Michel Temer, interage com atleta de Boxe, após a cerimônia. Foto: Marcos Corrêa/PR| Foto:

Mesmo com a reprovação recorde e com as denúncias que ainda sondam a gestão Temer, é possível acreditar que um candidato que se apresente como “o cara” governista seria competitivo nas eleições do ano que vem?

CARREGANDO :)

O blog A Protagonista foi ao Congresso Nacional para conversar com diferentes partidos para entender se faz sentido falar nessa possibilidade.

Presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire (SP) destacou que a resposta para essa pergunta está na economia. “Alguém já disse que a economia preside muita coisa. E preside também e determina, muitas vezes, rumos de eleição”, afirmou. Na avaliação do parlamentar, o governo tem apresentado resultados de superação da crise identificada no governo de Dilma Rousseff e, por isso, um nome oriundo do campo econômico poderia, sim, ser considerado em 2018.

Publicidade

Já o também deputado federal João Campos (PR-GO) apontou que as reformas estruturais – principais bandeiras do governo Temer – podem ser uma pedra no sapato dos governistas. “O presidente Temer está fazendo reformas que são importantes para o país, mas essas reformas definitivamente contrariam setores da sociedade brasileira. E isso dificultará um desempenho razoável por parte de um candidato que tenha apoio direto do governo”, declarou.

Do lado da oposição, não restam dúvidas de que a candidatura de um nome chancelado por Temer é fadada ao fracasso. “Totalmente inviável. É um governo que tem 95% de rejeição, um governo que não tem legado. Um governo que não tem legado não pode ter candidato. Portanto, esse governo está derrotado. Até porque ele nunca existiu de fato para o povo brasileiro”, apontou o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG).

LIVES de 2a a 6a ÀS 17H – INSCREVA-SE NO CANAL:

YOUTUBE.COM/GAZETADOPOVO