| Foto:

O que não falta no Fórum Mundial da Água é Chefe de Estado, mas a assessoria da Presidência da República, talvez pelo farto conhecimento e respeito que tem pelo continente africano, resolveu postar no stories de Michel Temer no instagram justamente a foto do aperto de mão com Teodorín Obiang.

CARREGANDO :)

No final do ano passado, Teodorín Obiang foi condenado pela França por lavagem de dinheiro, abuso de bens sociais, desvio de fundos públicos, abuso de confiança e corrupção. A pena está suspensa porque a Guiné Equatorial alega que é violação de sua soberania o julgamento pela França, ainda que o processo seja sobre patrimônio formado em território francês.

Publicidade

Em janeiro deste ano, o Parlamento Português condenou a Guiné Equatorial por violações de Direitos Humanos. No mês seguinte, Teodorín Obiang, que agora é vice-presidente, viria ao Brasil ser muito bem recebido pelos camarotes da Marquês de Sapucaí onde, em 2015, causou escândalo por doar R$ 10 milhões à Beija-Flor para que a escola cantasse as belezas de seu país, onde a expectativa de vida é de 50 anos e uma em cada 8 crianças morre antes dos 5 anos de idade.