• Carregando...
Tempo fixo de mandato no STF é preferência de 2 entre 3 brasileiros, aponta Paraná Pesquisas
| Foto:

Hoje, os ministros do Supremo Tribunal Federal são como as oliveiras: atravessam gerações de presidentes, vêem diversos impeachments, permanecem no poder até que desejem deixar o posto ou que sejam obrigados pela aposentadoria compulsória por idade, aos 75 anos.

Mas, para a população brasileira, não é necessária tanta vontade de servir a nação. O instituto Paraná Pesquisas ouviu 2002 pessoas em 158 municípios dos 26 Estados e Distrito Federal entre os dias 27 de abril e 2 de maio. Para 64,3%, o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal deveria ser um mandato, por tempo determinado, e não até a aposentadoria.

Entre aqueles favoráveis ao mandato para ministro do STF, o período considerado ideal no cargo para 81% dos entrevistados é de 8 anos – o mesmo de um Senador.

Interessante observar que a resposta sobre o tamanho do mandato não era livre, era de múltipla escolha e o menor mandato era o de 8 anos. Ou seja, o STF não está vivendo seus melhores dias no relacionamento com a opinião pública brasileira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]