
Liberdade, no cru da palavra, significa: grau de independência legítimo que um cidadão, um povo ou uma nação elege como valor supremo, como ideal. Mas realmente é isso que vivemos, ou que almejamos?
Dentro desse ideal, ao longo da história da humanidade, ganha força o libertarianismo, considerado como uma rejeição ao Estado como interferência na vida das pessoas.
"Além de acharmos que imposto é roubo, não achamos que o Estado tem que regular sua vida sexual, com quem você se relaciona, como você consome. A doutrina é que o indivíduo é capaz de fazer suas próprias escolhas, sem uma babá", explica Fernando Miranda, CEO do Students for Liberty na América Latina.
O Students For Liberty Brasil tem como missão educar, desenvolver e capacitar a próxima geração de líderes da liberdade. São mais de mil líderes com recursos, treinamento e uma comunidade para defender o liberalismo nas universidades e comunidade.
Confira a entrevista completa com Fernando Miranda, CEO do Students for Liberty na América Latina, ao programa 'A Protagonista'.