Olhei as redes sociais, as agências de notícias, os grandes jornais e a internet, mas não achei de onde vem o dinheiro que os traficantes de Jacarezinho usaram para comprar todo aquele arsenal de armas que foi apreendido pela Polícia Civil.
De onde veio o dinheiro que comprou o fuzil e o cartucho que matou o policial André logo que ele chegou na região? De onde vem o dinheiro desses traficantes? Essa é uma grande pergunta e eu não achei a resposta. Ninguém chamou atenção para isso.
CPI virou um circo
Durante a semana, terão mais alguns depoimentos na CPI da Covid. A declaração mais esperada é do ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten.
Na semana passada houve inquisições. No entanto, a Comissão precisa tomar cuidado porque até o momento não conseguiu nada que pretendia descobrir.
Eu duvido que o presidente do Senado fosse Antônio Carlos Magalhães ou o Jarbas Passarinho a Casa Legislativa teria acatado o pedido de Barroso para abrir a CPI. O ministro saberia o que iria acontecer e não teria feito a solicitação.
A CPI foi aberta a pedido de dois senadores: Randolfe Rodrigues conseguiu 31 assinaturas no requerimento de abertura e pretendia investigar o presidente da República por supostos crimes durante a pandemia. A segunda solicitação foi feita pelo senador Eduardo Girão. Esse conseguiu 45 assinaturas e queria que fossem incluídos na investigação, além do presidente, governadores e prefeitos. Isso porque para o senador o foco deveria ser a ponta.
Eu não entendo porque a CPI está focada somente no presidente se o requerimento de Girão teve mais assinaturas. Além disso, Randolfe Rodrigues ainda se tornou vice-presidente da Comissão.
Não estou querendo que se dê a mesma proporção de assinaturas, mas que pelo menos haja igualdade aos dois objetivos. Porque, do contrário, pouco a pouco, as pessoas irão achar graça da CPI, não irão mais levar a sério porque virou um circo.
Como eu já disse, a Comissão é um palanque eleitoral. É uma tentativa de inquisição por parte de pessoas nada santas. Os partidos deveriam ter colocado 18, dos 81 senadores, com a ficha totalmente limpa e sem sombra de suspeitas no passado para investigar um possível crime.
Nise Yamaguchi na CPI
A médica Nise Yamaguchi se ofereceu para depor na CPI da Covid. Acredito que não iam aceitar, mas como a declaração foi pública ficou chato e os senadores concordaram com a ida dela.
Eu gostei muito disso porque os parlamentares discutem muitas coisas na Comissão, mas nenhum convocou nenhum dos milhares de brasileiros que tiveram coronavírus e não precisaram ser hospitalizadas. Perguntem a essas pessoas por que.
Com STF politizado, fugas de réus da direita se tornam mais frequentes
Estatais batem recorde na Lei Rouanet enquanto contas públicas fecham no vermelho
Trump analisa novas ações militares contra o Irã enquanto protestos se intensificam
Trump sugere que Cuba faça acordo com EUA “antes que seja tarde demais”