• Carregando...
“É a economia, estúpido”. E ela está reagindo!
| Foto: Marcos Santos/USP Imagens/Fotos Públicas

Encerrando o ano a gente vê que está valendo aquela frase do assessor do presidente americano “É a economia, estúpido”. Podem fazer e dizer o que quiserem, mas, a economia está reagindo.

A economia veio lá de trás com a maior recessão da história com Dilma, no governo Temer já estava começando a se recuperar e este foi o ano da recuperação. Ainda na segunda-feira (23), no Palácio da Alvorada, residência do presidente, na biblioteca nós conversávamos sobre isso.

Na ocasião, ele disse que "a bola está com Paulo Guedes" e repetiu que Guedes é o patrão. O ministro está fazendo uma recuperação da economia. Eu estive ontem (23) também com o presidente do BNDES e o banco está mudando, vai se tornar, em primeiro lugar, um banco social.

Crescimento

Aqueles pessimistas que apostaram na pior, quebraram a cara. A economia americana está crescendo mais do que o esperado, a economia chinesa caiu menos que o esperado e a economia brasileira vai crescer bem mais do que o esperado.

Aqui no Brasil falavam em crescimento de 0,8% e pode chegar em 1,2% ou 1,3%. Eu aposto em 1,3%, porque é o otimismo que empurra a economia, como sempre empurrou.

Venezuela

A Venezuela teve um ataque em um quartel da Infantaria de Selva, no Sul, por parte de gente rebelada. Com isso, o governo venezuelano foi buscar a explicação fora. Ele deveria encontrar explicação dentro do país de onde as pessoas estão fugindo.

O governo do país acusou a Colômbia, o Peru, o Brasil e os Estados Unidos de tomarem parte desse ataque ao quartel. Foi morto um oficial e roubados 100 fuzis, diz a informação oficial que os fuzis foram recuperados. O Brasil, a Colômbia e o Peru não têm nada a ver com isso.

Tragédia

Em Belo Horizonte, na região da Pampulha, o pai atropelou e matou o filho de dois anos e três meses enquanto manobrava o carro no prédio em que mora. O menino estava brincando com um balão.

O pai disse à polícia que o vidro tem uma película muito escura e que não viu a criança. Eu quero deixar o registro porque o Código de Trânsito proibia qualquer adesivo no para-brisa nos vidros do carro.

Depois foi feito um lobby para permitir até um certo limite, mas esse limite não está sendo observado. Por isso, a gente vê pessoas mascaradas dentro dos carros, não é possível ver através do carro que está na nossa frente ou ao lado para a gente avaliar manobras no trânsito. Também não dá para saber se têm pessoas armadas dentro do carro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]