i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Alexandre Garcia

Foto de perfil de Alexandre Garcia
Ver perfil
Comentarista do STF

Gilmar Mendes acha que é o ombudsman do Brasil

  • Alexandre GarciaPor Alexandre Garcia
  • 04/01/2021 21:45
O ministro do STF Gilmar Mendes
O ministro do STF Gilmar Mendes| Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro Ricardo Lewandowski determinou que o juiz plantonista da 10º Vara Federal Criminal do Distrito Federal, Waldemar Cláudio de Carvalho, seja intimado por negar o acesso da defesa do ex-presidente Lula a transcrições de mensagens de autoridades hackeadas.

Essas mensagens são aquelas trocadas entre membros da Lava Jato e obtidas pelo jornal The Intercept Brasil. Os hackers estão presos por invadir o celular de autoridades do judiciário.

O juiz afirmou que o pedido não “demonstra urgência ou excepcionalidade necessária  a justificar a subtração da análise da questão", portanto, ele enquanto plantonista decidiu não conceder o pedido da defesa de Lula.

Eu acho que outra justificativa para a questão era Carvalho entregar as transcrições somente a pedido de Luiz Fux. Porque, devido ao recesso do STF, o responsável por todos os casos é o presidente da Corte.

No entanto, os ministros do STF decidiram não entrar em recesso neste ano e isso permitiu que Lewandowski pudesse fazer essa intimação, como forma de intimidação. O ministro deve ter percebido que ainda há juízes em Brasília.

Gilmar Mendes acha que é o ombudsman do Brasil

O ministro Gilmar Mendes criticou os atrasos na aplicação da vacina contra o coronavírus aqui no Brasil. Mas, o governo brasileiro comprou vacinas da AstraZeneca e a Fiocruz está aparelhada para produzir os imunizantes em solo nacional.

Ele publicou no Twitter, domingo (3), "os atrasos e recalcitrâncias na importação das vacinas já passam do tolerável.” Para mim, isso não soou como um juiz intérprete da Constituição e sim um ombudsman do Brasil.

Eu achei estranho, pois nunca vi no Brasil, em outras composições do Supremo, um ministro se manifestar dessa maneira. Eu achei que soou como uma ameaça.

Servidores podem ter sido candidatos laranjas

O Ministério Público estima que mais de 1,6 mil servidores públicos cometeram fraude eleitoral, estelionato e improbidade administrativa - crime punível com demissão. A suspeita é que esses funcionários tiraram licença remunerada durante as eleições de 2020 para concorrer a algum cargo municipal.

No entanto, esses servidores não fizeram campanha, ou seja, podem ser candidatos laranjas. Entre eles, 95 funcionários públicos – em 85 municípios –, tiveram zero voto, nem eles desperdiçaram o voto. Muitos receberam um e dois votos. Alguns servidores afirmam ter aplicados R$ 20 e R$ 100 em suas campanhas.

Irregularidades do Bolsa Família

Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral irá verificar irregularidades nas doações eleitorais vindas de inscritos do Bolsa Família e do Auxílio Emergencial. Segundo o TSE, a soma dos valores doados por 99,7 mil desses beneficiários chegou a R$ 77,5 milhões.

Na segunda-feira (4), foi divulgado o calendário do programa. Mas essas 100 mil pessoas terão os dados da Justiça Eleitoral e do Tribunal de Contas cruzados para verificação, todos que apresentarem irregularidades serão retirados do Bolsa Família e podem responder a inquérito.

35 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 35 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • J

    Jo Martins

    07/01/2021 13:44:06

    Me dirijo ao SUPREMO, políticos, artistas e jornalistas de ESQUERDA. Pra que esperar, torcendo por um Governo de esquerda ser eleito? Já poderiam de per si, a distribuição dos seus bens, altruisticamente, para parentes, amigos e pessoas necessitadas da sociedade tão vitimizada. Temos políticos e artistas famosos com coberturas no Leblon, Ipanema, condominio na Barra, etc.. Acho que torcer para um governo igual Cuba, China, Coréia é no mínimo incoerência de gente ignorante que se acha tão inteligente, uma vez que não consegue distribuir nem 10% da sua riqueza pra quem mais necessita na vida !!!! Ou tô errado??????

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • M

      Mario Adalberto Pinto Diniz

      05/01/2021 19:07:36

      Estes dois ministros, Gilmar e Lewandovsky, acham que são os donos - individualmente- do Brasil. Se não fosse um Juiz sério, e corajoso, teriam sido atendido. O Executivo está acovardado e teria cedido. Se bem que Bolsonaro não entregou o celular. Aí então seria demais.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • G

        GRU

        05/01/2021 17:42:36

        Gilmar Mendes Lewandovsky e outros do mesmo naipe são o exemplo de um país atrasado com cortes que se julgam acima da lei e da ordem.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • M

          MARIO ARMANI NETO

          05/01/2021 17:20:30

          Os jornalistas deveriam parar de fazer perguntas a certas pessoas e parar também de replicar suas opiniões espontâneas...

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • A

            AGM

            05/01/2021 16:00:48

            Dá nojo a cara do porco!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • E

              Eudo

              05/01/2021 15:39:02

              País de m..... que é o nosso... Dá nojo verificar a atitude de nossos ministros do STF e de parte da população que quer a todo custo buscar algum tipo de benefício do estado.... Não dá nem mais para falar que a saída é o aeroporto internacional....

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • E

                Eudo

                05/01/2021 15:39:01

                País de m..... que é o nosso... Dá nojo verificar a atitude de nossos ministros do STF e de parte da população que quer a todo custo buscar algum tipo de benefício do estado.... Não dá nem mais para falar que a saída é o aeroporto internacional....

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • J

                  Jose

                  05/01/2021 14:57:27

                  Dá nojo ter de olhar para um cidadão desse tipo....

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • E

                    EHJ

                    05/01/2021 14:47:05

                    Não existe ninguém nesse país capaz de peitar esse beiçola da ****

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • M

                      Marcos Antonio Benetti

                      05/01/2021 14:11:56

                      Penso que o jornalista deveria tratar de questões como essa com muito mais contundência, sem perder a linha nem a razão, é claro. É o tipo de coisa pra se enfrentar um juiz desses com mais força. Quem o senhor juiz pensa que é?. Há poucos jornalistas no Brasil que tem a estrutura, reputação e fibra pra fazer algo assim, dentre eles você, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Constantino. Vc pega muito leve com coisas gravíssimas como essa, parece até que aceita! Se não fizerem assim, jornalista Garcia, esses caras vão continuar achando que são deuses.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • J

                        jota moreno

                        05/01/2021 13:26:54

                        A PF deveria dar uma "batida" em Lisboa aferindo o que exatamente o Beiçola tem por lá ($$$). Teve a ousadia de abandonar reunião da quadrilha do STF por ter que tratar de "negócios" em Lisboa. É um tremendo Edir que levanta de madrugada para pEdir Mais Cedo.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • M

                          Marcus Pinheiro Machado

                          05/01/2021 13:19:57

                          e quem esse jornalista é : O BOBO DA CORTE

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • pradojoseeduardo@gmail.com

                            05/01/2021 19:41:18

                            Com certeza não é um petista **** .

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • R

                          Ricardo

                          05/01/2021 12:54:58

                          Esse “cidadão” do STF deveria ser preso!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • M

                            Marcelo de Carvalho Hespanhol

                            05/01/2021 12:47:34

                            Gilmar Mendes é o fora da lei. Xerife todo poderoso.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • S

                              Salo

                              05/01/2021 12:40:16

                              Ag, onde estão as vacinas da Fiocruz? O México já iniciou a vacinação e a maior parte do mundo, exceto A. Do Sul e África. Pela falta de interesse do seu chefe, certamente seremos o último, quando sobrarem vacinas e estiverem para perderem a validade, dai certamente os produtores procurarão o Brasil para desovar os estoques. Neste interim, quantas mortes teremos?

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              1 Respostas
                              • W

                                waldir konofal

                                05/01/2021 16:58:55

                                Vc tomaria uma vacina sem a Anvisa autorizar pois até agora a mesma não liberou.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • A

                              Alessandra

                              05/01/2021 12:27:31

                              Quanto ao Bolsa familia, talvez nem sejam doadores. Mas como ficam no banco de dados, os ladrões pra esquentar e distribuir o dinheiro irregular roubam tbm CPFs de inocentes.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • A

                                Alessandra

                                05/01/2021 12:22:21

                                Não sei o que significa ombudsman. Mas entendi que é algo negativo. Pq tudo q vem do Gilmar tem esse reflexo. Sobre os funcionários públicos cometendo fraude eleitoral isso não é novidade, mas que bom que aparecendo os indícios algo pode ser feito. Ainda que talvez não dê em nada, já segura o ímpeto de usufruir negativamente da lei eleitoral.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • N

                                  Nico Gavelick

                                  05/01/2021 14:34:37

                                  Ombudsman é uma espécie de ouvidor. Não sei porque os jornalistas passaram a usar o termo em inglês.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • A

                                Alessandra

                                05/01/2021 12:22:56

                                Esse comentário foi removido pelo usuário

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • P

                                  Pzig

                                  05/01/2021 12:01:17

                                  Vergonha da vergonha nacional.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • B

                                    Brasil

                                    05/01/2021 11:45:47

                                    E este danoso "gigi beiçola" que o Covid não leva...

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • T

                                      Tupinambá

                                      05/01/2021 11:44:51

                                      É tão clara a articulação do STF para intervir nas ações do governo federal, que o artigo ressalta apenas mais uma destas aberrações! Entretanto não se pode deixar de parabenizar o Juiz Carvalho pela coragem e coerência de barrar os arroubos jurídicos do ministro Lewandowski!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • P

                                        Pzig

                                        05/01/2021 12:00:06

                                        Verdade!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      AMAURI

                                      05/01/2021 11:34:15

                                      Quem tá fod . . . ndo o BRASIL, é seu amigo Bozo, MANÉ. Qual sua dúvida?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • M

                                        Marco Polo

                                        05/01/2021 11:22:14

                                        Quanto mais limitado e amoral, mais difícil de entender à realidade, e quando megalomaníaco e vaidoso, mais a utilização de absurdos e autoritarismo para se fazer prevalecer. Dito isso sobre Gilmar, é perfeitamente atestado que também se aplica aos demais Ministros do STF. Figuras humanas medíocres, amorais e corrompidas pelas suas ações pretéritas ao advogarem para os interesses dos partidos de esquerda, prol os invasores de propriedades, para a corrupção e tráfico, associadas a alienação e prepotência do que imaginam ser por ocuparem um cargo de tão elevada envergadura, não precisam se esforçar muito para prejudicarem, sistematicamente, o Brasil!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • S

                                          Sérgio Guerra

                                          05/01/2021 7:03:02

                                          Vc está melhorando suas publicações. Quanto a Gilmar e o levando bowiski dinheiro é redundância falar... São corruptos mesmo

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • F

                                            Fernando Fernandes

                                            05/01/2021 2:48:28

                                            E o Bozo genocida, que desde o começo da pandemia faz de tudo para a COVID-19 matar o maior número possível de brasileiros, é OBUNDÃO do Brasil.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            6 Respostas
                                            • E

                                              Eduardo Prestes

                                              05/01/2021 18:06:56

                                              Genocida é a esquerda, que combate remédios e persegue médicos. Milhões tiveram COVID sem qualquer problema, inclusive o Presidente Bolsonaro. Precaução com os mais velhos e tratamento precoce, esse teria sido o melhor caminho, desprezado pela seita da terra parada. Aliás, quarentena e máscaras em pessoas saudáveis são medidas criadas no hospício, pois não tem qualquer efeito na propagação do vírus (acho que até piora).

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • I

                                              IvoHM

                                              05/01/2021 17:00:27

                                              Madame Satã: O povo, o motoboy, a faxineira, os cozinheiros, os motoristas, se espremem todos os dias no transporte público para preparar a comida que você encomendou pelo iFood. Sem esquecer dos pancadões nas grandes periferias. Para esses, não tem essa de distanciamento social.. Deixe de ser cínico, rapaz!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • S

                                              Sartan

                                              05/01/2021 13:03:50

                                              Tratar o povo com placebo mandar eles sair as ruas sem cuidado nenhum, trancar só os velhinhos em casa , sendo que uma hora fica impossível. e depois ficar de mimimi por causa da vacina onde só a dele que presta.mas essa vacina se vier em julho é lucro e o povo só vai saber o que é vacina em 2022 , mas esta certo seu deus supremo ele pode tudo

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • S

                                              Sartan

                                              05/01/2021 13:04:11

                                              E o que seria uma grande visão política? babar ovo para o mito supremo imaculado? não pode critica-lo nem culpa-lo que seus seguidores já vem com as armas de sempre para tentar passar o pano na incompetência do seu líder, PT PT PT PT Dilma, Dilma , e o PT e o Lula? o sujo querendo usar o imundo para se limpar

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • I

                                              IvoHM

                                              05/01/2021 12:28:55

                                              No início da fraudemia, o Bolsonaro propôs o distanciamento social verticalizado (somente para grupos específicos) e a adoção do tratamento precoce. Foi achincalhado, sabotado e impedido judicialmente de implantar tais medidas. E agora, depois de fazerem tudo ao contrário do que ele propôs, com o resultado de quase 200 mil vidas perdidas, os coronalovers e pandemínions, devotos da Seita da Terra Parada, vêm com essa conversinha de genocida, querendo espetar o resultado macabro de sua desinformação na conta do presidente? É muito cinismo, é muitas semvergonhice, é muita cara de pau. Vão Se Fazer, todos vocês!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • J

                                              JÚLIO CEZAR Leite De lima

                                              05/01/2021 10:56:07

                                              CARO FERNANDES.....ESTÁ TUA NARRATIVA DEMONSTRA TAL PEQUENA E TUA VISÃO POLÍTICA.....OS ADVERSÁRIOS DO PAÍS NÃO ESTÃO NO PLANALTO(LÁ TIRAMOS E BOTAMOS), E, SIM NAS CORTES MAIORES, CARGOS NOMEADOS POR POLITIVIS SEM COMPROMISSO COM O POVO.... ESTE BUNDAO QUE LÁ ESTÁ, COM A FORÇA DA MAIORIA QUE O ESCOLHEU E VOTOU, NÃO SERÁ ESCORRACADO COMO AS FIGURAS NEFASTAS; LULADRAO, DILMANTA......!!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.