• Carregando...
Hospital de campanha montado na área externa do Hospital do Subúrbio, em Salvador
Hospital de campanha montado na área externa do Hospital do Subúrbio, em Salvador| Foto: Daniel Puyol/Fotos Públicas

A eleição municipal de 2020 provavelmente será adiada e não ocorrerá em outubro. Os especialistas recomendam que seja para novembro, assim seria possível pedir recursos em dezembro. E a campanha eleitoral também pode ser adiada.

Veja Também:

Abono e férias antecipados para juízes?

Há muitos desempregados e pessoas sem renda no país, e há diversas pessoas desesperadas para alimentar os próprios filhos. Mas, o Tribunal de Justiça da Bahia decidiu antecipar o pagamento dos abonos e do proporcional de férias para os juízes de 2021.

O objetivo, segundo o tribunal, era parcelar o valor em sete vezes em vez de pagar tudo em dezembro. Mas o Conselho Nacional de Justiça determinou a suspensão do pagamento antecipado.

Me digam que é mentira. Ou isso é um acinte, um escárnio.

As fraudes do coronavoucher

O coronavoucher está sendo pago para muita gente, o que é estranho. Me perguntaram na rua como é que alguém que vivia de Bolsa Família está recebendo o auxílio emergencial, se essa pessoa não teve nenhuma queda na renda.

Tem aposentados pelo INSS e funcionários públicos que também estão recebendo o auxílio. Essas pessoas não tiveram queda nos pagamentos. Eu vi rapazes aqui em Brasília que receberam o valor e fizeram um churrasco.

Eu acho que tem que haver uma fiscalização melhor, porque esse dinheiro não é do governo, e sim dos nossos impostos. O governo só administra e precisa cuidar bem do nosso dinheiro.

Precisa de tanto hospital de campanha?

Estão gastando muito dinheiro com hospital de campanha. O hospital Riocentro não está operando com capacidade máxima. Em Salvador, por exemplo, o hospital de campanha está pagando aluguel, sendo que o governo tem áreas que poderiam sair de graça.

Isso é estranho porque está cheio de hospital privado que está desocupado, demitindo, fechado. Poderia ter algum convênio entre esses hospitais particulares e o governo. O Sírio Libanês tem vários leitos.

A gente está como a Organização Mundial da Saúde: um dia diz uma coisa, e no outro diz outra. Estão até colocando nas redes sociais a frase “estou mais perdido que a OMS durante a pandemia”.

Cassação da chapa no TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está analisando vários processos para a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão. Na terça-feira (9), eles analisaram um desses, mas ainda tem mais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]