• Carregando...
Lula Freixo
Lula apoia o deputado Marcelo Freixo, hoje no Psol, para o governo do estado do Rio de Janeiro, redutor eleitoral de Bolsonaro.| Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução Twitter

Depois de passar na lavanderia do Supremo e “limpar” a ficha, Lula agora está em Brasília desde segunda-feira (3), fazendo contatos políticos. Nesta quarta-feira (5), o ex-presidente se encontrou com o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara, e Gilberto Kassab, presidente do PSD.

Curiosamente, o encontro foi noticiado como “Lula faz contatos com o centro”. Não é interessante chamarem de centro e não de Centrão?

Enfim, Lula disse que quer ganhar de Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, reduto eleitoral do presidente. Para isso, escolheu o deputado federal Marcelo Freixo, hoje no Psol, para ser seu candidato ao governo do estado do Rio.

O ex-presidente deve estar preocupado com o fato de que Bolsonaro está entrando bastante no Nordeste, um território até então petista. Inclusive levando água a regiões mais secas. A água do Rio São Francisco já chegou ao Ceará, por exemplo. O Ceará está até colhendo trigo, imaginem só as coisas incríveis que o povo nordestino consegue.

Lula, segundo pesquisa do Poder 360, ganharia a eleição de Bolsonaro no segundo turno por 52% a 34%. A diferença é grande, então não se justifica essa aparente indecisão do ex-presidente. Lula parece que está muito cauteloso em anunciar que é candidato à presidência da República.

Robson volta para casa

Bolsonaro foi ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (5) e se encontrou com o novo governador Cláudio Castro (PSC). Eles tiveram uma reunião a portas fechadas e não falaram com a imprensa depois.

Os dois foram juntos receber no aeroporto Robson Oliveira, motorista do jogador Fernando, que ficou dois anos preso na Rússia e agora foi libertado e resgatado graças ao empenho de Bolsonaro. O presidente chegou a tratar do caso com o mandatário russo Vladimir Putin.

Robson foi vítima de uma infelicidade. A pedido da família do jogador, ele trouxe do Brasil um remédio contra a dor para o sogro do Fernando. Mas o medicamento, que é livre no Brasil, é proibido na Rússia.

Arma branca mata e muito

Ainda sobre o caso do ataque à creche na cidade de Saudades, em Santa Catarina. O autor do crime, de 18 anos, usou uma espada ninja para matar três crianças e dois adultos, uma arma branca. É surpresa para muita gente que só faz campanha contra o direito de defesa por arma de fogo.

Em Tocantins e em Roraima, as facas matam mais. Em Santa Catarina, Amazonas, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Piauí, as mortes por faca equivalem a mais ou menos um terço dos casos de homicídio.

No Rio de Janeiro é estranho que, apesar de todo o noticiário de fuzis, etc, as mortes por arma de fogo representam mais ou menos dois terços do total — 25% das  mortes são provocadas por outro instrumento, que não é arma de fogo e nem arma branca. É uma coisa assim, inédita.

13º para aposentados

Uma boa notícia para aposentados e pensionistas. Foi publicado o decreto do presidente Jair Bolsonaro antecipando o pagamento do 13º salário aos beneficiários do INSS. Metade vai ser pago em maio, agora, e a outra metade em junho. Vai levar para o bolso de aposentados e pensionistas algo em torno de R$ 53 bilhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]