i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Alexandre Garcia

Foto de perfil de Alexandre Garcia
Ver perfil
Julgamento no STF

Punir quem não se vacina é um caminho perigoso

  • Alexandre GarciaPor Alexandre Garcia
  • 17/12/2020 22:06
STF aprovou obrigatoriedade da vacinação contra a Covid, mas ninguém será forçado a tomar se não quiser.
STF aprovou obrigatoriedade da vacinação contra a Covid, mas ninguém será forçado a tomar se não quiser.| Foto: Mark Lennihan/Pool/Getty Images/AFP

O STF decidiu, por 10 votos a um, que a vacinação contra a Covid-19 é obrigatória, mas que não pode ser forçada. Foi uma goleada. Não pensem que o Supremo está inventando lei, até porque ela existe e é até mais dura do que diz o Supremo.

Em fevereiro, o governo federal enviou e Congresso aprovou a lei emergencial de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e os ministros da Justiça, Sergio Moro, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O artigo 3º dessa lei determina que as medidas que poderão ser adotadas para esse enfrentamento são: [...] alínea III: “determinação de realização compulsória de: [...] d) vacinação e outras medidas profiláticas”.

O Supremo reconheceu que a lei é constitucional. Tanto que no art 5º, parágrafo II, da Constituição está explícito que “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei”.

Além disso, ao tornar a vacinação obrigatória, o STF considerou algo justo: que o direito individual não pode agredir o direito coletivo. Teoricamente está correto.

Mas os ministros pressupõem que a pessoa não vacinada pode contaminar os outros e abre margem para punir com restrições de locomoção quem não se vacinar. Então essa pessoa vai ser tratada como os leprosos da Idade Média? Não acho isso justo. Impor restrições nesse caso é um caminho perigoso. A revolta da vacina de 1904 é um exemplo disso.

Eu acho que cada um tem que ter o bom senso de não se expor quando se está doente, mas essa é uma cultura que não temos. Tanto que gente gripada vai ao trabalho e interage socialmente sem máscara. Ms a vacinação é uma questão de educação e ponto.

Hotéis fechados em Búzios

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, na quinta-feira (17), que hotéis, pousadas, praias e restaurantes sejam fechados em Búzios. A decisão tomou como base o aumento no número de casos de Covid-19 e da ocupação dos leitos de UTI por coronavírus no município. O tempo para o cumprimento da decisão é de 72 horas.

O setor do turismo foi um dos que mais sofreu com a pandemia. O novo ministro do Turismo, Gilson Machado, ressaltou, em sua posse, que o turismo tem chances de crescer novamente no verão, mas não pode passar por mais restrições, como essa de Búzios.

96 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 96 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • I

    Irani Maciel

    23/12/2020 12:25:40

    A coisa básica é LIBERDADE. Se alguém quer se imunizar, Ok. Se prefere não fazê-lo, é direito pessoal, inalienável. E os hipocondríacos e outros maníacos que escolham. Mas não esculhambem o posicionamento de outrem!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • F

      FRANCISCO WELLINGTON FRANCO DE SOUZA

      20/12/2020 15:29:51

      Eu só não entendo uma coisa: se eu tomar a vacina fico imune à Covid, certo? Então, por que preciso ficar preocupado com quem não tomar vacina? Afinal, quem estará em risco: o que tomou a vacina ou àquele que não tomou? Acorda povo. Nenhum país democrático impôs vacinação obrigatória, ainda mais de uma vacina feita nas condições dessa epidemia. Liberdade não se ganha, se conquista.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • K

        Klin

        20/12/2020 13:56:45

        O direito de cada indivíduo termina onde começa o do outro. Se não há bom senso a medida restritiva é correta.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • F

          Freitas

          19/12/2020 15:39:27

          Suíça torna-se o primeiro país a autorizar uso não emergencial de vacina contra a Covid-19 Leia mais em: gazetadopovo.com.br/mund…-vacina-contra-covid-19 Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • F

            Freitas

            19/12/2020 13:34:40

            PERFEITO >>> “Se alguém aceita o risco de ficar doente de forma isolada é uma questão pessoal, mas em sociedade não é assim. No Direito, na medida em que o sujeito prejudica a si próprio, é uma questão pessoal. Mas quando essa decisão afeta aos outros, há um limite para essa liberdade. Acho que esse é um caso típico da situação em que estamos vivendo”, destaca. <<< PERFEITÍSSIMO. Leia mais em: gazetadopovo.com.br/vida…ntas-respostas-decisoes

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            2 Respostas
            • E

              Emiliano augusto bastos coutinho

              ± 15 minutos

              A Ciência de que se tanto fala não pode se limitar a somente os cientistas que a apoiam ( vacina imediata )...há de ouvir os contra argumentos daqueles que duvidam também de determinadas condutas ..eles também são " Ciência "..mas a imprensa prefere apenas UM lado ...eis a questão

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • E

              Emiliano augusto bastos coutinho

              ± 19 minutos

              Só esquece de apontar alguns detalhes... 1 - ainda em fase experimental ...2 - eficácia baixa ..vide recentes estudos...3 - efeitos colaterais duvidosos ...4- Local de origem não divulga eficácia científica .....também concordo que é necessário a proteção do coletivo mas vamos com calma ...

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • S

            Sergio

            19/12/2020 13:25:32

            Muito mínimo, parece coisa da esquerda que fica filosofando inutilidades dos direitos de rebeldia de juventude

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • E

              Eden Lopes Feldman

              19/12/2020 12:21:08

              Acredito que a maior rejeição não é em relação a se vacinar, mas da total falta de confiança que muitos tem na vacina chinesa. A imposição de um governador demagogo foi reforçada por um STF ideológico e procrastinador. Que acabou com a prisão em segunda instância. Precisa explicar mais?

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • R

                Roberta

                19/12/2020 11:10:54

                A saúde pública está acima dos direitos individuais do cidadão! Essa liberdade que prejudica os demais fere toda sociedade e os pagadores de impostos, afinal vai se gastar mais com a hospitalização, medicamentos, que poderiam , com certeza, serem evitados se o cidadão tomasse a vacina. #VacinaJa

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                2 Respostas
                • E

                  Emiliano augusto bastos coutinho

                  ± 6 minutos

                  Imediatismo puro ...se algo der errado ..e há chances disso todo esse contexto mudará ...

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  19/12/2020 13:35:25

                  >>>PERFEITO >>> “Se alguém aceita o risco de ficar doente de forma isolada é uma questão pessoal, mas em sociedade não é assim. No Direito, na medida em que o sujeito prejudica a si próprio, é uma questão pessoal. Mas quando essa decisão afeta aos outros, há um limite para essa liberdade. Acho que esse é um caso típico da situação em que estamos vivendo”, destaca. <<< PERFEITÍSSIMO. Leia mais em: gazetadopovo.com.br/vida…ntas-respostas-decisoes

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • F

                Freitas

                18/12/2020 21:25:47

                Eduardo Pazuello —que assim como seu chefe, Jair Bolsonaro, já teve Covid-19— afirmou nesta sexta-feira, em entrevista ao SBT, que vai tomar a vacina contra a doença, diferentemente do presidente, que acha que não precisa recebê-la. “Sim [vou tomar a vacina], quando chegar ao meu momento, do meu grupo”, declarou o ministro da Saúde.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                2 Respostas
                • E

                  Emiliano augusto bastos coutinho

                  ± 4 minutos

                  Ele está certo Freitas... como o presidente também tem sua parcela de razão ..porque é tão difícil entender isso !?

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • S

                  Saber é poder

                  20/12/2020 6:41:27

                  Chora, esquerdalhada corrupta. Acabou para vocês. Nenhuma criança tem vocês como exemplo. A-ca-bou. Vai fumar tua droguinha no teu cantinho. Pode chorar. (hahahahá).

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • D

                Denilson Silva

                18/12/2020 18:51:39

                "A vacina não será obrigatória" dizem. Mas se vc não tomar, será proibido até de soltar um pum dentro da sua casa rs rs rs

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                2 Respostas
                • S

                  Saber é poder

                  20/12/2020 6:42:05

                  Chora, esquerda. Acabou a mentira.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  18/12/2020 18:57:58

                  É melhor não soltar, pois até o seu "pum" estará infectado...

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • R

                Rodrigo

                18/12/2020 18:20:44

                A vacina NÂO cobre 100% dos vacinados, apenas 95% deles. De cada 20 pessoas vacinadas uma vai contrair a doença, certo? Então é razoável que uma pessoa que se acha jovem e imune, não vacinada, entre num avião e se sente ao lado de um idoso vacinado (porém com 5% de chances de ser contaminado)? Concordo com o STF, se não quiser se vacinar ok, mas será impedido de fazer algumas coisas que envolvam riscos à terceiros.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                1 Respostas
                • E

                  Emiliano augusto bastos coutinho

                  ± 3 minutos

                  E se for 50 % ? O que vc sugere ??

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • C

                Celito Medeiros

                18/12/2020 17:16:34

                As pessoas que acreditam na Vacina e o Poder de Imunizar, não terão problemas, estarão imunizadas. Se muitos não se vacinarem, estes é que estarão desprotegidos. Não seria necessário apelar para a obrigatoriedade lesando a liberdade do cidadão. Opiniões divergentes são normais e até construtivas.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • A

                  Alfredo Augusto Lima de Aguiar

                  18/12/2020 15:53:57

                  QUEM JÁ FOI INFECTADO VAI TER QUE TOMAR VACINA, TIRANOS ??? ALÉM DE TIRANOS, VOCÊS SÃO TAMBÉM ASSASSINOS ???

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  3 Respostas
                  • E

                    Emiliano augusto bastos coutinho

                    ± 2 minutos

                    PODE mas não está OBRIGADO Freitas ....

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Freitas

                    18/12/2020 21:26:24

                    >>> Eduardo Pazuello —que assim como seu chefe, Jair Bolsonaro, já teve Covid-19— afirmou nesta sexta-feira, em entrevista ao SBT, que vai tomar a vacina contra a doença, diferentemente do presidente, que acha que não precisa recebê-la. “Sim [vou tomar a vacina], quando chegar ao meu momento, do meu grupo”, declarou o ministro da Saúde.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Freitas

                    18/12/2020 16:24:47

                    Quem já pegou gripe pode tomar vacina anual para se prevenir da gripe?

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • A

                  Alfredo Augusto Lima de Aguiar

                  18/12/2020 15:52:49

                  #SUPREMOTRIBUNALFASCISTA#SUPREMOTRIBUNALFASCISTA, vamos levantar essa hashtag ! Fascismo é o STF. Fascismo É O STF. SATÂNICA TROPA DA FRAUDE. Deveriam chamar-se "SOLTAREMOS TODOS FUTURAMENTE". SUPREMA TROPA FASCISTA. SUPREMO TOTALITÁRIO FASCISTA. Não esperem que alguém nos defenda. Nós temos que conquistar nossa JUSTIÇA e DIGNIDADE. VAMOS PARA A RUA CONQUISTÁ-LAS. #SUPREMOTRIBUNALFASCISTA. CHAME-OS DO QUE ELES SÃO. TIRANOS ARROGANTES E INESCRUPULOSOS. DITADORES DA TOGA. NÃO SOMOS COBAIAS DE LABORATÓRIO. USURPADORES DA LIBERDADE. MONSTROS MERCADORES DE VENENO. QUEREM NOS TRANSFORMAR EM COBAIAS DOS ESCUSOS NEGÓCIOS DA CHINA COMUNISTA. VERMES IMUNDOS. FASCISMO É O STF !!!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • J

                    JAMC

                    18/12/2020 15:25:49

                    ToperaSONARO ícone da velha política e pilantragem

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    1 Respostas
                    • I

                      Irani Maciel

                      23/12/2020 12:22:04

                      Velha política? Hummmm... parece que você é bem novo, não tem parâmetros comparativos...

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • H

                    Horne.369

                    18/12/2020 15:02:52

                    Excelente texto!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • F

                      Freitas

                      18/12/2020 14:55:22

                      gazetadopovo.com.br/econ…sa-encerrar-crise-covid

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        18/12/2020 14:52:22

                        PAULO GUEDES afirmou >>> “Para voltar a voar, precisa bater as duas asas: a da recuperação econômica e a asa da saúde. Só é possível sustentar essa recuperação econômica e desafio de transformar uma recuperação cíclica com base no consumo em retomada de crescimento sustentável, com base nos investimentos, só será possível à medida que tenhamos o retorno seguro do trabalho. E ele exige a vacinação em massa.”

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        2 Respostas
                        • F

                          Freitas

                          18/12/2020 16:19:18

                          E quem disse que eu disse que AG disse que vacinar é ruim, cara. Coloquei a mensagem para mostrar o quão ignorante é o Jair Bolsonaro, o rei das pílulas do câncer. >>> Conhece aquela? "Onde digo que digo digo digo que não digo digo digo que digo Diodo" Ponha a vírgula na frase.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • T

                          TIAGO

                          18/12/2020 15:29:15

                          Alexandre não disse que vacinar é ruim. Disse que punir quem não se vacinar é ruim. Percebeu a diferença?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • P

                        Pindorama

                        18/12/2020 14:50:49

                        Pessoa gripada sair distribuindo aperto de mão e beijinhos é o cúmulo da ignorância, mesmo fora da pandemia. E vamos ver se acaba a mania universal do lambe-lambe para abrir saquinho de supermercado.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        1 Respostas
                        • I

                          Irani Maciel

                          23/12/2020 12:23:06

                          Eu não faço isso, nem nunca vi alguém fazer... que bobagem...

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • P

                        PARREIRAS RODRIGUES

                        18/12/2020 14:49:30

                        Gostei do final: "Mas a vacinação é questão de educação e ponto". Não deixe o seu patrão ler isso.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        1 Respostas
                        • F

                          Felipe Morais

                          18/12/2020 19:40:04

                          Que patrão?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • Z

                        zilmar rodrigues

                        18/12/2020 13:58:35

                        Esse comentarista chapa branca, era mais antenado.....

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Freitas

                          18/12/2020 13:57:26

                          E agora, ALEXANDRE GARCIA? >>> gazetadopovo.com.br/repu…ecomendacoes-de-ramagem

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • A

                            alex sandro perez santos

                            18/12/2020 13:56:23

                            A responsabilidade é o que permite a liberdade, o momento que que vivemos alguns lideres de grupos estão radicalizando opiniões e lançando mão de um vasto universo de informações falsas com intuito de impor uma única forma de compreende o mundo sem responsabilidade por seus atos, se faz necessário uma auto reflexão sobre o tema de cada um de nós sobre o tema, e o Supremo neste quesito reforçou as letras da Constituição.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • M

                              Mirtão

                              18/12/2020 13:55:41

                              Que seja obrigatória, porém, que seja dado ao cidadão o direito de escolha de qual vacina tomar.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              1 Respostas
                              • W

                                WONKA

                                20/12/2020 12:09:41

                                Vacina não é mercado que vc escolhe a cor e o tipo.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • M

                              Mateus

                              18/12/2020 13:51:50

                              Toda tirania vem travestida de "bem para humanidade", "nós estamos fazendo isso para o seu bem", como se nós não fossemos capaz de pensarmos por nós mesmos, uma parte da população por medo está aceitando que tirem nossa liberdade, será um preço muito alto a se pagar.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • A

                                Ae Carvalho

                                18/12/2020 13:33:53

                                Obrigar a usar uma vacina experimental é absurdo. A mensagem divulgada pela Pfizer cita alergia aos componentes da vacina, e que deve se atentar a isto. E agora? E imagine uma vacina Coronavac, quem se responsabiliza?

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • M

                                  Marcus Pinheiro Machado

                                  18/12/2020 13:21:59

                                  perigoso é ler esse comentarista e acreditar nas baboseiras que escreve

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  2 Respostas
                                  • Z

                                    zilmar rodrigues

                                    18/12/2020 13:55:11

                                    Ser negacionista e fascista, é ouvir essas traquinagens....

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • E

                                    Eurico Schwinden

                                    18/12/2020 13:29:24

                                    Tome tento rapaz. Respeito é bom até para devotos de Lula e tia Dilma. Tu leva jeito de ser da turminha do Felipe Neto. Pelo menos disfarça e cai fora sem expor tua deficiência moral.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • L

                                  Luiz Alves de Souza

                                  18/12/2020 13:06:45

                                  O que o leite das crianças tem a ver com a irresponsabiludade dos responaveis por elas.? O pai nao toma vacina ,o filho passa fome.Tem cabimento ?

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • J

                                    joão José Augusto Mendes

                                    18/12/2020 13:03:29

                                    Não sabemos nos organizar para andar em calçadas, então esperar o que dessa dessa população? Gripe é gripe e não é covid.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      Alerta

                                      18/12/2020 12:46:05

                                      Obrigar uma vacina comprovada por anos de uso é uma coisa. Obrigar uma vacina praticamente experimental é outra. No caso da Pfizer e Moderna com tecnologia nova, cujos efeitos a longo prazo se desconhece, gera ainda mais insegurança. E atenção: não há ainda vacina da covid para crianças.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • L

                                        Luiz Alves de Souza

                                        18/12/2020 12:31:02

                                        Faltou ao nobre comentarista informar que quem ainda não possui o tal de " bom senso" pode adquiri-lo, à preços módicos , em qualquer farmácia ou através do Mercado Pago. Se for depender que " bom senso " tome vacina estamos perdidos.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • A

                                          Alexandre Paranaense

                                          18/12/2020 12:24:43

                                          Só uma pergunta: você vai tomar a vacina Alexandre Garcia?

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • S

                                            Sergio

                                            18/12/2020 12:01:17

                                            Todos os programas públicos já embutem condicionantes obrigatórios, inclusive aquelas para crianças. Se não vacina e não vai a escola não recebe leite das crianças, etc. Sou responsável em meu município sobre esses programas. Por incrível que pareça, só foi com essas obrigações que as coisas avançaram. É típico de brasileiro o jeitinho e a irresponsabilidade passiva. É a mesma situação, se o estudante não tiver uma prova ou não tiver o risco de não reprovar, não estuda.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • A

                                              Alerta

                                              18/12/2020 12:39:17

                                              OK mas vc está falando de vacinas com anos ou até décadas de uso e agora se trata de uma vacina praticamente experimental. É bem diferente. Espero não termos outra Talidomida.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • G

                                            GUSTAVO

                                            18/12/2020 11:58:25

                                            O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 3º Para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional de que trata esta Lei, as autoridades poderão adotar, no âmbito de suas competências, entre outras, as seguintes medidas: III - determinação de realização compulsória de:d) vacinação e outras medidas profiláticas; (LEI Nº 13.979, DE 6 DE FEVEREIRO DE 2020). Ou seja, Alexandre Cloroquina e demais bolsominion tapados: STF não fez nada além do que a lei assinada pelo corrupto bolsonaro determina.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • I

                                              IvoHM

                                              18/12/2020 11:56:38

                                              Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança. — Benjamin Franklin.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              6 Respostas
                                              • F

                                                Freitas

                                                18/12/2020 14:00:28

                                                Luciano, aprenda uma coisa: em matéria de Saúde e Segurança Pública (só exemplo), o direito individual não passa por cima do direito coletivo. More em um condomínio e tente prevalecer o seu direito individual sobre o coletivo. TENTE.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • L

                                                Luciano

                                                18/12/2020 13:37:32

                                                Não são regimes autoritários mas tomaram medidas autoritárias. O fato de essas nações terem atropelado o direito individual não faz dessa ação menos danosa à liberdade da indivíduo. No mais, quem responderá por algum dano à saúde do indivíduo se por acaso nos virmos ante uma nova tragédia medicamentosa como foi a talidomida? A sua revolta com o questionamento do outro se responsabilizará de alguma forma caso a vacina tenha um efeito colateral grave para aquela pessoa? Acho que não.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • F

                                                Freitas

                                                18/12/2020 12:45:45

                                                Perguntei: os países citados são de regimes autoritários?

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • I

                                                IvoHM

                                                18/12/2020 12:38:45

                                                Que tal aquela tão cara às feministas: Meu corpo, minhas regras?

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • I

                                                IvoHM

                                                18/12/2020 12:38:45

                                                Que tal aquela tão cara às feministas: Meu corpo, minhas regras?

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • F

                                                Freitas

                                                18/12/2020 12:15:50

                                                Que liberdade essencial", Ivo? Não ir aos barezinhos à noite? Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Japão, Canadá, Dinamarca, Suíça, Suécia, Noruega, Espanha, França, Portugal, Inglaterra. >>> Todos esses países são autoritários, Ivo? E olhe que as medidas lá tomadas são bem mais pesadas que as tomadas aqui por algum governador. Multas pesadíssimas e até prisões.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • V

                                              vitor Badam Rafael

                                              18/12/2020 11:52:35

                                              O STF não ouvia a OMS ? Ela disse não a vacina obrigatória, amigo estamos perdidos porque o STF esta acabando com Brasil!!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              1 Respostas
                                              • Z

                                                zilmar rodrigues

                                                18/12/2020 13:57:50

                                                Quem está acabando com o Brasil é essa obseção cega de fascismo com negacionismo, **** , tanta bobagem.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • L

                                              Luimar Perolla

                                              18/12/2020 11:44:04

                                              enquanto isso, os nóias da Cracolandia circulam livremente e apesar de terem os mesmos critérios juridicos ao meu ver, não podem receber o mesmo tratamento compulsório !

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • H

                                                Heros Musial

                                                18/12/2020 11:29:08

                                                Meus caros. Como doutor em medicina, digo que tudo esta muito estranho e tem muita gente ganhando com isso. Como se pode obrigar a populacao a tomar uma coisa que nao sabemos os efeitos que havera dentro de alguns anos. A media de pesquisas para uma vacina e de 10 anos e agora ha varias que vao entrar no mercado, antes de um ano. Ha ja varios artigos em revistas de medicina com alto "impact factor" que estao publicando efeitos adversos.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                5 Respostas
                                                • S

                                                  Saber é poder

                                                  20/12/2020 6:38:29

                                                  Grande coisa ser bolsonarista. Pior é ser militante do ladrão de nove dedo corrupto fedorento. Bolsonaro vai eliminar vocês, esquerdalhada ridícula.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Freitas

                                                  18/12/2020 17:14:26

                                                  Heros Musiel, você que não entendeu nada, caro doutor. Mostrei que você é UM NEGACIONISTA, UM MILITANTE BOLSONARISTA. Basta acessar a sua página na rede social que isto se constata. E, antes de querer dar lição a respeito de interpretação de textos, redija de forma correta, colocando os acentos nos devidos lugares... rsss Eita...

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • H

                                                  Heros Musial

                                                  18/12/2020 15:34:12

                                                  Entender texto e coisa de gente sabia.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • H

                                                  Heros Musial

                                                  18/12/2020 15:32:23

                                                  Voce e cretino, ou nao sabe ler.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Freitas

                                                  18/12/2020 12:20:37

                                                  Sim, li no seu perfil que você até defende que não há incêndios na Amazônia/Pantanal.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • F

                                                Freitas

                                                18/12/2020 11:04:57

                                                Eis o que acontece quando temos um Sargento Tainha sendo comandado por um Recruta Zero. Jair Bolsonaro disse que a decisão do Supremo que autorizou a vacinação compulsória contra a Covid-19 é inócua, porque, segundo ele, não haverá vacina para todos até o fim do ano que vem. >>. Assim sendo, o "rei está nu" e vai fazer de tudo para ir contra a vacina. >>> IMAGINEM: ATÉ O FINAL DE 2021???

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                1 Respostas
                                                • S

                                                  Saber é poder

                                                  20/12/2020 6:45:22

                                                  Esquerda burra. Pregando tudo aquilo que teu professor esquerdista depositou, bem mansinho. Massa de manobra. Sinto pena de vocês. Acabou para vocês. Bando de drogados. Nenhuma criança tem respeito por vocês. Bolsonaro 2022. Pode chorar.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • F

                                                Freitas

                                                18/12/2020 10:52:20

                                                Como uma pessoa não vacinada contamina uma que tomou a vacina? Simples A vacina não garante 100% de imunidade. Portanto, há chances de um não vacinado contaminar uma pessoa vacinada. Mas, se boa parte da população não tomar a vacina? Qual será a consequência entre os não vacinados? Mais uma onda? Além disso, em tese, obrigar a tomar a vacina vai contra o direito individual, mas este tão deve ser visto de forma absoluta quando se pode colocar em risco a vida e a saúde de toda uma comunidade. O DIREITO COLETIVO, EM ALGUNS CASOS, SE SOBREPÕE AO DIREITO INDIVIDUAL.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                1 Respostas
                                                • H

                                                  Heros Musial

                                                  18/12/2020 15:49:13

                                                  Favor ler de novo e entender o que e direito individual e coletivo, sabidinho

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • X

                                                Xicote

                                                18/12/2020 10:36:14

                                                Bozo libera 20 bilhoes para vacinar populacao...Bozo é contra a vacina ... Cara é bipolar ????? Ou como é omisso....se der errado...ai ele fala...eu avisei !!!! Se der certo...ahhhh...salvei o Brasil.... Esse é pior do que a Dilma....

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                1 Respostas
                                                • S

                                                  Sergio

                                                  18/12/2020 12:03:56

                                                  Bem isso. Esse presidente que ajudei a eleger tem tomado atitudes que está difícil de entender. Age de acordo com a batida de vento na cara.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • H

                                                Humberto B

                                                18/12/2020 9:31:56

                                                A população de Búzios deu um exemplo!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • J

                                                  João Carlos Carvalho

                                                  18/12/2020 5:19:31

                                                  Esse atual STF é ,em sua maioria ,composto por incompetentes metidos a ditadores !

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • F

                                                    Felipe Lopes Escote

                                                    18/12/2020 3:36:55

                                                    "Então essa pessoa vai ser tratada como os leprosos da Idade Média" analogia completamente descabida e sem sentido. Você compara pessoas infectadas, com uma doença sem cura na época, que eram excluídas da sociedade para não espalharem a doença, com pessoas saudáveis que vão OPTAR por não tomar uma vacina testada por milhares de pessoas e vão OPTAR por colocarem outras pessoas em risco. Essas pessoas não dispõe de discernimento ético e moral para viverem em sociedade, e por isso devem ter duas liberdades limitadas assim como qualquer outro delinquente.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    4 Respostas
                                                    • R

                                                      Rubens Farias

                                                      18/12/2020 11:27:18

                                                      Retardado por minuto, NENHUMA VACINA no mundo é 100 % eficiente, quantas vezes você já ouviu alguém fizer que tomou a vacina contra a gripe e ficou gripado é por isso.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • E

                                                      EDN

                                                      18/12/2020 11:21:37

                                                      Meu caro terraplanista, nem todos podem tomar a vacina, grávidas ou pessoas com alguma rejeição aos componentes. Por isso quanto mais pessoas, que podem, forem imunizadas, se restringe a circulação do vírus, diminuindo a chance de qualquer um ser contaminado. Entendeu?

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • R

                                                      RPM

                                                      18/12/2020 9:23:27

                                                      As utis sempre estiveram cheias, como também os corredores dos hospitais.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • R

                                                      RPM

                                                      18/12/2020 9:20:48

                                                      Se a pessoa tomou a vacina, como que a outra que não tomou vai colocar a primeira em risco? Só se a vacina não presta.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • L

                                                    LuizMG

                                                    18/12/2020 3:33:00

                                                    Eita confusão danada.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • A

                                                      Alexander Cwb

                                                      18/12/2020 3:11:14

                                                      Se está na lei, porque que é caminho perigoso na sua analise? Vou pegar um voo e sento do lado de um nao vacinado e contaminado. Posso ser contaminado dentro dos 5% de nao eficacia da vacina que tomei. Ai quem está certo, eu que tomei ou o vizinho que ca.gou pra isso?

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      1 Respostas
                                                      • M

                                                        M.Nogs

                                                        18/12/2020 9:34:24

                                                        Não é disso que se trata - a questão é do direito da pessoa decidir. Eu vou tomar sem problemas , mas não posso punir o meu semelhante se ele não quiser. Isso evidentemente não dá direito ao “não vacinado” ficar cafungando na minha orelha. Óbvio. Agora, obrigar a pessoa ! não acho apropriado.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • S

                                                      Sabrina Tomaz Moreira Lima

                                                      18/12/2020 2:58:12

                                                      Agora querem tornar obrigatória, mas na época das campanhas eleitorais as medidas sanitárias não eram obrigatórias prova disso eram as aglomerações e o pior de tudo com as pessoas sem máscaras principalmente os políticos que deveriam dar o exemplo...

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • C

                                                        CSG

                                                        18/12/2020 12:51:36

                                                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • B

                                                          Bingo Two

                                                          18/12/2020 2:43:06

                                                          Caminho perigoso foi o que o Bozo tem feito: fomentar aglomeração, apalpação e desmerecer a máscara. Desde o 1o dia da pandemia fomentou o erro e, pior, misturou gripe com covid, o que nada tem a ver um com o outro. A mentira vem desde o início quando comparou o covid com a gripezinha. Nunca vi uma gripe lotar UTIs. Aí se vê que nosso povo é bobalhão e não se pode confiar. Não espere nada de bom de um povo deste, que desafia um vírus e levou 185 mil para o túmulo. E só sabe esta dor quem enterrou um ente querido sem poder nem ver a cara do morto. Pode ir governo sem vergonha e povo pior ainda.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          1 Respostas
                                                          • D

                                                            Dilbert

                                                            18/12/2020 15:07:23

                                                            É isso mesmo. Infelizmente ainda há muito negacionismo e preconceito travestido de “liberdades individuais”. São os mesmos que no começo do ano berravam que a pandemia era invenção da mídia ou só una gripezinha. Agora dalam outras tolices como fanáticos que são, pouco preocupados com a vida ou com a economia, só querem seguir seu messias ilusório e boçal.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • M

                                                          MARISA

                                                          18/12/2020 2:07:43

                                                          Muito estranho tudo isso. Como uma pessoa não vacinada pode contaminar outra que foi vacinada?

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          4 Respostas
                                                          • F

                                                            Freitas

                                                            18/12/2020 11:48:49

                                                            EDN, lógico e evidente que essas pessoas terão o seu direito preservado, tal qual acontece hoje com todas as vacinas. Se se houver competência neste governo, haverá diversas opções de vacina e cada um poderá fazer a sua opção.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • F

                                                            Freitas

                                                            18/12/2020 11:21:32

                                                            Como uma pessoa não vacinada contamina uma que tomou a vacina? Simples A vacina não garante 100% de imunidade. Portanto, há chances de um não vacinado contaminar uma pessoa vacinada. Mas, se boa parte da população não tomar a vacina? Qual será a consequência entre os não vacinados? Mais uma onda? Além disso, em tese, obrigar a tomar a vacina vai contra o direito individual, mas este não deve ser visto de forma absoluta quando se pode colocar em risco a vida e a saúde de toda uma comunidade. O DIREITO COLETIVO, EM ALGUNS CASOS, SE SOBREPÕE AO DIREITO INDIVIDUAL.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • E

                                                            EDN

                                                            18/12/2020 11:18:27

                                                            Existem pessoas com restrições às vacinas, grávidas, por exemplo. É duro explicar as coisa para os terraplanistas!

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • D

                                                            Daniel Henning

                                                            18/12/2020 2:33:58

                                                            Se estiver contaminada. Vc não vacina seus filhos de 0 a 10 anos? Porque? Vacina chinesa?

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.