• Carregando...
Randolfe Rodrigues
| Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues, que foi vice-presidente da CPI da Covid e que representa o Amapá, entrou com uma petição para o ministro Alexandre de Moraes, se queixando do procurador Aras. Imagina que o senador pede, que seja investigado o comportamento do procurador-geral da República, porque ele mandou arquivar, na quinta-feira, aquele inquérito fajuto, que saiu daquela delegada que havia sido requisitada por Alexandre de Moraes para fazer o que deveria ter sido um inquérito administrativo interno do Supremo, mas não sei por que, foi turbinado, não sei como, prendeu gente.

E nesse tal de inquérito, das fake news, resolveram enquadrar o presidente da República, dizendo que ele cometeu crime ao divulgar documentos sigilosos daquele inquérito da invasão dos hackers aos computadores do Supremo no ano eleitoral de 2018.

Aliás, o hacker era um português de 19 anos, que foi preso. E que já tinha feito outras invasões como essa. Mas, sobre esse sigilo, em primeiro lugar: houve um laudo de um inquérito administrativo da Inteligência da Polícia Federal sobre a conduta do delegado que atendeu ao requerimento de uma comissão especial da Câmara que pediu os documentos do inquérito, porque investigava a segurança do voto, e chegou à conclusão que o delegado não cometeu nenhum crime. Fez tudo dentro da lei e que não tinha nenhum sigilo nesses documentos.

Então, a procuradoria da Câmara do Deputados, ou seja, o serviço jurídico da Câmara dos Deputados, anunciou um parecer dizendo que não tinha nenhum sigilo nesses documentos, eximindo o deputado Felipe Barros, que distribuiu esses documentos para os deputados, de qualquer culpa.

Aí, o procurador geral, mandou para o arquivo, porque não tinha nada. E Randolfe Rodrigues, que deve estar meio chateado porque até agora não se encontrou nenhum crime em tudo aquilo que a CPI da Covid apurou, que deu tanto vexame, tanta agressão, lambança, palanque, tanto caminhão de som eleitoreiro naquela CPI e não deu em nada, porque não tinha nada mesmo. Agora, está querendo que Alexandre de Moraes investigue o comportamento do procurador-geral da República, que não faz nenhum sentido. Mostra que ele não sabe que o procurador tem a mesma independência e autonomia que qualquer ministro do Supremo.

Imunidade em alta

Mudando de assunto, só para registrar, o presidente Bolsonaro ontem, numa cerimônia no Palácio, resolveu anunciar o resultado do exame de imunidade que ele fez, está com o IGG, que é a imunoglobulina G de 991. Põe imunidade nisso! Ele disse que nem precisa dizer nada. Nem eu vou dizer nada, porque do jeito que as coisas estão sendo controladas....

Covid da Rainha

A propósito, fica o registro. Está todo mundo acompanhando a Covid da rainha. A Inglaterra está abrindo tudo, a Suíça também; a Suécia; Noruega e a Dinamarca. A rainha está sendo tratada. Aqui no Brasil se dizia que não tem tratamento, mas a rainha está sendo tratada. E é exatamente com aquele tratamento que todos nós conhecemos. Só para registrar, porque o tempo é o senhor da razão. Na medida em que o tempo vai passando, nós poderemos responsabilizar aqueles que pela sua propaganda, pelo caos provocaram mortes. E para encerrar, Rio de Janeiro já está anunciando se em março continua o uso da máscara ou não. Aquele ar puro do Rio de Janeiro, aquele vento maravilhoso, que vem do mar, vai aliviar. Não custa lembrar que coincidentemente transferiram o Carnaval para abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]