• Carregando...
Bolsonaro
| Foto: Evaristo Sa/AFP

O presidente Jair Bolsonaro iria na sexta-feira (6) a Letícia, na Colômbia, para uma reunião com os presidentes dos países amazônicos - exceto Maduro.

Bolsonaro não vai viajar porque começa, na sexta, a fazer dieta líquida. Ele só pode tomar líquido porque vai ser operado no domingo (8) para colocar uma tela em uma hérnia. A musculatura do intestino - depois de tantas furadas no abdômen - não está segurando direito os intestinos, e precisa descarregá-los. Para manter a hidratação, a dieta precisa ser líquida, exatamente em uma época em que Brasília está sequíssima.

No entanto, o presidente vai participar da reunião, de Brasília, por videoconferência. Ele quer participar de qualquer maneira e fazer o discurso sobre a Amazônia.

Bolsonaro também quer discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU, que é no dia 23 de setembro. Mas ele vai antes, e volta no dia 25. Disse que vai nem que seja de maca ou cadeiras de rodas. Vamos ver. Tomara que o pós-operatório se desenvolva bem. Fala-se que ele precisa de dez dias de descanso. Agora é esperar.

O presidente também está preparando para esta quarta (4) ou quinta-feira (5) o anúncio dos vetos na lei de Abuso de Autoridade. O ministro Sergio Moro pediu nove vetos, mas o presidente falou em 20. E se forem 20 vetos é mais uma vitória da Lava Jato.

Por falar em Lava Jato

O processo de Lula sobre o sítio de Atibaia está na reta final. A defesa pediu para anexar ao processo mensagens que foram pirateadas criminosamente. Contudo, o relator da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Gebran Neto, não deixou. O desembargador justifica que as mensagens são produtos de crime e não podem integrar o processo.

Assim como não pode integrar em processos qualquer declaração do Adélio Bispo, porque ele foi declarado inimputável e com transtorno. A Polícia Federal (PF) está pedindo inclusive um segundo processo. O primeiro já se esgotou, já que o esfaqueador não foi considerado culpado por não mandar nele mesmo. Mas quem pagou os advogados caros de Adélio, que chegaram de jatinho para defendê-lo? A PF pediu mais 90 dias e vem prorrogando essa investigação porque não apareceu nenhuma prova ainda.

A OAB entrou na Justiça com uma ação para impedir que a PF soubesse quem pagou. Ou seja, a OAB não tem interesse em esclarecer isso, sob a argumentação de que é do sigilo profissional do advogado. Mas neste caso tem algo maior, é um esclarecimento de um crime que atingiu a pessoa que mais tarde veio a ser o presidente da República. Mas enfim... são coisas do Brasil.

Capital dos ex-governadores presos

O Rio de Janeiro, que já foi capital da República, agora está sendo a capital dos ex-governadores presos. Já são quatro. Prenderam nesta terça-feira (3) Garotinho e Rosinha, a mulher dele. Já estão presos Pezão e Sérgio Cabral, que vai ficar preso o resto da vida de tanto que já foi condenado.

Que triste sina do Rio de Janeiro, onde nesta terça (3) a principal artéria rodoviária da cidade, a Avenida Brasil foi bloqueada e ainda queimaram um ônibus.

Ideologia de gênero

O governador de São Paulo, João Doria, mandou retirar do currículo da oitava série das escolas estaduais apostilas que falam da ideologia de gênero. Ele fez muito bem porque isso é uma bobagem inventada por quem não tem mais o Kremlin como matriz.

As pessoas começam a misturar coisas, ideologia de gênero, feminismo, aquecimento global, ambientalismo, essas coisas. Para resumir, a ideologia de gênero diz que um  menino não nasce menino, e se ele quiser ele pode virar menina; e a menina também. Isso é uma maluquice. Imagina colocar isso na cabeça das crianças.

Eu aproveito para lembrar que, na escola, o objetivo é o ensino. O nome do Ministério da Educação deveria ser o Ministério do Ensino porque educação é em casa. É em casa que se ensina cidadania, respeito às leis, ética, a cumprir compromissos, a ser honesto, e a diferença entre o bem e mal. Todos esses ensinamentos juntos formam a pessoa. Isso é e-du-ca-ção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]