• Carregando...
Chemical Surf lança Interestelar e remix oficial para o clássico We No Speak Americano
Chemical Surf lança Interestelar e remix oficial para o clássico We No Speak Americano| Foto:

O projeto Chemical Surf, dos irmãos Hugo e Lucas Sanches, lançou na sexta-feira (04) duas novas tracks, "Interestelar" e a releitura do clássico "We No Speak Americano". O duo de Maringá, que atua há mais de 14 anos no mercado, contam com mais de 1.5 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Tocando em palcos pelo Brasil e pelo mundo, os irmãos são donos dos hits: "I Wanna Do" com Dubdisko, "Hey Hey Hey", "Feeling Good" com Vintage Culture, "Pararam" e "I'm About" com Malker, acumulando mais de 100 milhões de streams.

Em entrevista ao Gazeta do Povo, a dupla contou sobre as novas músicas, o período de pandemia e como se reinventaram, sobre o suporte de grandes nomes do cenário da música eletrônica e uma mensagem especial aos fãs de Curitiba, confira:

1. Conte-nos a história por trás de "Interestelar".

Recebemos a primeira ideia da Interestelar através do Ghabe, que é nosso parceiro em outras faixas e namorado da Theff, que fez o vocal da música. Ficamos interessados em trabalhar nela desde o momento em que recebemos a ideia inicial. Temos poucas músicas lançadas em português e o vocal da Theff nos chamou atenção logo de cara. Ficamos muito satisfeitos com a junção do nosso som com o deles, vocês ainda vão ouvir muita coisa do Chemical Surf com esse casal talentoso. 

2. E "We No Speak Americano"?

O duo “Yolanda Be Cool, que produziu a faixa original, nos convidou para participar do EP em comemoração aos dez anos de sucesso da música. Segundo eles, selecionaram os dois projetos que mais estavam tocando em seus sets nos últimos anos para remixar o maior hit da carreira deles. Além de nós, convidaram também a talentosa dupla romena Sllash & Doppe. 

Foi nostálgico trabalhar nesse remix, a faixa original foi lançada em 2010 e virou um hit no mundo inteiro. Naquela época jamais imaginávamos que dez anos depois receberíamos o convite deles para trabalhar em uma versão oficial. 

3. Vocês já haviam lançado 2 tracks no mesmo dia? Como é essa loucura?

Já. Mas, geralmente, lançamos uma música de cada vez. Nesse caso, o lançamento do remix caiu no dia que já estava programado o EP da Interestelar, poderíamos ter alterado a data, mas achamos que sendo uma faixa original e um remix, não teria problema lançá-las no mesmo dia.

4. Como foi o processo mental para vocês em ter que substituir 100% os palcos do mundo por horas no estúdio?

Esse contato com a pista nos faz muita falta, nunca imaginamos ficar longe dos palcos, e agora já estamos há 10 meses longe deles. Aproveitamos essa fase pra trabalhar bastante no estúdio e ficar o máximo de tempo com a família. Sabendo que um dia, e esperamos que muito em breve, vamos poder voltar a fazer o que amamos. 

5. Como vocês acreditam que serão o Chemical Surf e o Lucas e o Hugo após o Covid-19? O que levarão de aprendizado deste período?

Daremos ainda mais valor em tudo que já alcançamos.

6. Ter suas tracks com suportes dos maiores artistas do planeta como Tiësto, David Guetta, Lost Frequencies, Kaskade, entre muitos outros é um super feito. Vocês acreditavam que um dia isso aconteceria?

Jamais imaginávamos que um dia faríamos músicas junto de artistas lendários como Tiësto, Steve Aoki, Afrojack, Kaskade, etc. Achamos que isso é fruto dessa cena sólida que conseguimos construir em nosso país nos últimos anos. 

7. Agora, uma mensagem aos fãs de Curitiba, que com certeza estão com saudades dessa dupla.

Eles sabem que Curitiba tem um lugar mais que especial no nosso coração. Nunca tivemos uma apresentação que não tenha sido épica nessa cidade. A saudade de Curita tá grande, logo estaremos juntos!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]