• Carregando...
Marcell Kienen Moreira
Marcell Kienen Moreira| Foto:

O Blog Aperte o Play levou um papo com Marcell Kienen Moreira, o cara por trás do festival EOL – Elements of Life, que acontece neste sábado em Curitiba. Natural de Maringá (PR), Marcell mudou-se para os Estados Unidos em 2004. Desde então ele vem realizando eventos de música eletrônica na Flórida. O paranaense fechou contrato com a Senso SupperClub para realização de eventos oficiais da marca Elements of Life todas as sextas-feiras em Orlando. Por este projeto passaram DJs como Avicci, Carl Cox, Fedde Legrand, dentre muitos outros.

Agora Curitiba e Maringá terão o prazer de receber este novo projeto, dando ares novos à cena eletrônica paranaense.

Para a edição curitibana, o festival conta com nomes como Claptone, Gui Boratto, Sharam como headliners. Núcleos locais de Curitiba compõem as demais pistas (total de 3). O pessoal da Redoma e a turma da Laguna.

Vamos ao papo:


O que a sigla EOL quer dizer? Fale-nos um pouco sobre o conceito do festival.

No Brasil optamos por abreviar a marca Elements of Life – como é utilizada nos EUA – para EOL Festival. Elements of Life simboliza os elementos da vida, que têm tudo a ver com música, diversão e felicidade. São essas as lembranças que queremos deixar para todos que comparecerem ao nosso evento.

 

O EOL é uma marca nova, que pouca gente conhece. Qual a proposta do festival e da marca? 

Nossa proposta é trazer algo novo e diferente, queremos nos tornar mais um festival renomado como os já existentes para que as pessoas tenham mais opções de lazer e diversão. Além, claro, de ser um evento qualitativo quem preza pelas experiências proporcionadas aos presentes.

 

O festival está acontecendo em Novembro em Curitiba e em Dezembro em Maringá. O festival pretende acontecer em mais lugares?

Curitiba é a cidade em que eu moro atualmente, tenho um amor pela capital do Paraná e com certeza temos pretensão de realizar mais eventos grandiosos como esse. Além disso, já recebemos propostas de ampliação para levar a marca para outras cidades do Brasil. Vamos estudar as possibilidades já a partir de 2019, quando também voltaremos a realizar eventos nos EUA.

 

O festival tem pretensões de acontecer mais vezes em nossa cidade? Com qual regularidade? 

Com certeza. Óbvio que não vamos desenvolver apenas eventos dessa proporção, também faremos eventos menores e, inclusive, já temos propostas para festas fechadas em clubs. Queremos consolidar o EOL Festival como uma edição anual e pretendemos realizar esses eventos menores seis vezes no ano.

 

Você acha que cabem mais eventos deste porte em Curitiba? 

Curitiba é uma cidade conhecida por revelar e sustentar eventos de grande porte, e acredito que sempre comportará festas bem trabalhadas e bem desenvolvidas. Com certeza tem espaço para todos. A nossa maior dificuldade foi encontrar uma data que não conflitasse com os parceiros da cena e na minha opinião esse deve ser o maior cuidado ao desenvolver um evento aqui, o conflito de agenda. Curitiba é uma cidade movimentada, com grandes eventos de qualidade, então ter esse cuidado é essencial.

 

Quais critérios foram levados na escolha das atrações artísticas? Existem DJs residentes? 

A escolha dos artistas foi feita por meio de parceria com os núcleos locais para valorizar a cena local. Tivemos um cuidado grande com isso. Além disso, estamos trazendo o showcase dos Vatos Locos que está fazendo muito sucesso na Europa e que é inédito no Brasil. Esse foi um dos critérios mais importantes, trazer algo novo, artistas novos e de alta qualidade, que possam agregar ainda mais com a cultura do país. Temos um DJ residente da marca, Fernando Aragon, que trabalha conosco de longa data e atuou nas festas produzidas no Senso Superclub, em Orlando (Flórida).

 

Fernando Aragon e Marcell Kienen Moreira

 

E como foi feito a escolha dos núcleos locais que estão contribuindo para o festival? Em Maringá é da mesma forma? 

Conheci esses núcleos após retornar do exterior. Eles possuem bastante contraste e têm propostas diferentes. Além de DJs, temos também performistas que trarão ainda mais brilho e sofisticação ao evento. A label Laguna vai comemorar seus quatro anos de história dentro do EOL Festival, o que também é uma honra para nós. Já em Maringá, como será apenas um palco, não teremos parceria com núcleos locais, apenas o showcase da marca Elements of Life, que é inédito no Brasil e ocorre entre as apresentações de cada artista.

 

O EOL pretende atuar no cenário de clubs e pequenas festas ou somente festival? Porque? 

Sim, estamos pensando em trabalhar com clubs e festas menores e até já recebemos propostas de parceria para realização das mesmas. São projetos que serão estudados cuidadosamente. A marca Elements of Life chegou para somar, crescer e trazer um trabalho de qualidade e referência ao Brasil.

 

E qual a expectativa para esta edição que acontece neste final de semana em Curitiba?

Nossa expectativa é principalmente que o público goste e curta o evento, que todas as pessoas desfrutem desse grande projeto que foi planejado e desenvolvido com muito carinho e dedicação por todos os envolvidos. Esperamos que o EOL Festival seja um sucesso, que consigamos mostrar que viemos para apresentar um ótimo show e que o número máximo de pessoas consigam ter a experiência de vivenciar ótimos momentos no Elements of Life Festival. Agradeço o carinho e o espaço do Blog Aperte o Play, referência em conteúdo musical e cultural no Brasil.

 

Serviço:

Quando? Dia 10 de Novembro de 2018.

Local? USINA 5

Rua Constantino Bordignon, 5. Prado Velho – Curitiba – PR

Ingresso?: http://www.aloingressos.com.br/eol-festival-curitiba.html

Mais infos? http://eolfestival.com.br/

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]