i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Aperte o Play

Foto de perfil de Aperte o Play
Ver perfil

Morre aos 50 anos, Zdar, membro da dupla francesa de música eletrônica Cassius

    • Agência Estado
    • 20/06/2019 18:21
    Morre aos 50 anos, Zdar, membro da dupla francesa de música eletrônica Cassius
    Morre aos 50 anos, Zdar, membro da dupla francesa de música eletrônica Cassius| Foto:

    O francês Philippe Cerboneschi, mais conhecido como Zdar, membro da dupla de música eletrônica Cassius, morreu após cair acidentalmente de um edifício em Paris, informaram nesta quinta-feira, 20, meios de comunicação da França.

    Segundo o jornal Le Monde, Zdar, de 50 anos e pai de três filhos, caiu de maneira acidental da sacada de um andar alto de um edifício em Paris.

    Zdar era um nome aclamado na cena eletrônica francesa desde os anos 1990, conhecida como French Touch, e, junto a Hubert Blanc-Francard "Boom Bass", formou em 1996 a dupla Cassius, que lançou o primeiro álbum em 1999.

    A peculiar mistura de música house, funk e hip-hop rendeu à dupla uma legião de fãs além das fronteiras do país e permitiu a Zdar lançar colaborações prestigiadas como com os britânicos do Franz Ferdinand.

    O líder da banda britânica, Alex Kapranos, foi um dos primeiros a reagirem com uma mensagem no Twitter ao ser informado da morte de Zdar.

    "Totalmente devastado pela perda de meu amigo Philippe Zdar. Não posso realmente processar essa informação neste momento", escreveu no Twitter.

    Zdar foi engenheiro de som nos anos 1980 para artistas como Serge Gainsbourg, quando conheceu Boom Bass, com quem produziu o primeiro álbum da lenda do hip-hop francês MC Solaar.

    Decidiram, então, criar a dupla Cassius em homenagem ao boxeador Cassius Clay, mais conhecido como Mohammed Ali, e alcançaram um notável sucesso no círculo da música eletrônica graças a quatro álbuns e diversos singles.

    A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, se uniu às condolências com uma mensagem no Twitter na qual expressou "tristeza" pela morte.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.