Área de circulação do pier do terminal 1 do aeroporto de Guarulhos (Foto: Divulgação / GRU Airport)| Foto:

O GRU Airport, a concessionária do aeroporto de Guarulhos, divulgou nesta segunda-feira (22) detalhes da modernização dos terminais 1 e 2, que será realizada a partir de outubro deste ano. Ao todo, R$ 200 milhões serão investidos nessa etapa e a previsão é que tudo esteja pronto em dois anos.

CARREGANDO :)

A empresa que assumiu a administração do aeroporto em 2012 construiu o terminal 3, restrito a voos internacionais, e com arquitetura e inteligência bem superiores ao restante do complexo. Agora, o GRU Airport vai se dedicar ao gargalo deixado pela Infraero nos terminais antigos, com muitos problemas de acesso e superlotação em horários de pico.

O que a concessionária vai fazer é aumentar as áreas operacionais, como de check-in e restituição de bagagens. Ao todo, o projeto vai aumentar em 16% a área útil, com o melhor aproveitamento de regiões pouco utilizadas atualmente.

Publicidade

Quando terminadas as obras, Guarulhos certamente vai figurar entre os melhores aeroportos brasileiros e, quem sabe, do mundo, pelo menos em questão de estrutura de terminais. É uma necessidade antiga, já que o aeroporto é o que mais opera voos internacionais no Brasil.

O certo é que, por mais que seja feita uma grande reforma, os terminais 1 e 2 não estarão no mesmo nível do terminal 3. “No mesmo nível é difícil porque a estrutura destes terminais tem 30 anos”, afirmou o presidente da concessionária do aeroporto de Guarulhos, Antônio Miguel Marques.

Veja imagens abaixo de como ficarão os terminais 1 e 2 do aeroporto de Guarulhos. Clique para ampliar.