• Carregando...
Campanha pede que mulheres troquem foto do perfil por vítimas da ditadura militar
| Foto:

A internet sempre reage com uma polêmica. No último domingo, o deputado Jair Bolsonaro referenciou o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o primeiro militar brasileiro a responder por um processo de tortura durante a ditadura militar, durante seu voto pelo impeachment de Dilma, dizendo que seu voto era dedicado “à memória do coronel, o pavor de Dilma Rousseff”.

A fanpage “As Minas na História” não ficou quieta e iniciou uma ação interessante. Afim de conscientizar as pessoas sobre o fato – e revidar o discurso inesperado (para não dizer outra palavra) -, a campanha “Em Memória Delas” ganhou voz no Twitter e do Facebook. A proposta é bem simples: basta pegar uma foto no álbum da página e trocar sua foto de perfil por uma delas. Além da foto, o usuário tem a chance de conhecer melhor a história de cada uma das vítimas da ditadura militar.

A página foi muito clara em sua proposta, no post de apresentação; veja (clique na imagem para acessar o link no Facebook):

Publicado há menos de 24 horas, o álbum já possui mais de 48 mil compartilhamentos. Entre as histórias retratadas no álbum, estão os dramas vividos por Inês Etienne Romeu, Ana Rosa Kucinski Silva e Nilda Carvalho Cunha.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]