| Foto:

“Calor da moléstia” e “uma verdadeira caatinga”. Essas foram as palavras encontradas pelo cearense Max Petterson Monteiro, 23, para definir como está sendo viver em Paris nos últimos dias. A sinceridade foi tão grande que conquistou a web: são mais de 1,6 milhões de visualizações em menos de 48 horas. Veja:

CARREGANDO :)

Morador da capital francesa há 3 anos, Max garante que não se trata de um personagem no vídeo, e sim de sua própria personalidade. A intenção era enviar para a família, pelo WhatsApp, mas seu carisma o convenceu a postar no Facebook. “É bom saber que tem milhões rindo comigo e falando que se sentiram melhor depois dele. É muito amor enviado e pra quem tá longe, me faz bem e me sentir um pouco perto do Brasil”, conta, em entrevista ao Bad, Bad Server.

Publicidade

No meio do mar de comentários e repercussão na mídia, Max se surpreendeu com uma mensagem muito inesperada. Uma menina o adicionou dizendo que “estava feliz com o sucesso dele” e que era “sua irmã”. “Conversamos e descobri que ela é filha de um ex-namorado da minha mãe. Imagina? Está aparecendo até irmão meu por aí!”, diverte-se. Ou seja, “quase” da família. Além da mãe, sente saudades do Brasil. “Queria muito uma cajuína [bebida do Nordeste]… eu amo caju”.

Sobre os próximos passos, o jovem nascido em Farias Brito já decidiu que vai virar Youtuber. “Meus amigos sempre pediam, mesmo que a arte que faço seja outra [Max é estudante de teatro]. Como dizem, ‘faça uma limonada com os limões que a vida te dá’, então vou postar mais vídeos e talvez isso abra portas para revelar que há um Max por trás disso tudo”, finaliza.