• Carregando...
Fanpage ‘Historical footage Made In Brazil’ conta a história do mundo com memes; conheça criador
| Foto:

Contar fatos históricos com muita inteligência e legendas em inglês está levando ‘Historical footage Made In Brazil’ ao status de uma das fanpages mais hilárias dos últimos dias. A proposta criada pelo brasiliense Lucas Mayon, de 19 anos, é simples: pegar imagens de memes e de personalidades do Brasil para contar fatos mundiais, como a armada alemã saudando Hitler (usando uma imagem do funk “Ó o Gás”) ou então Napoleão Bonaparte antes de atacar a Russia (com a imagem de Renato Aragão para ilustrar); veja alguns exemplos:

A fanpage, que já soma quase 200 mil seguidores em duas semanas, foi criada após uma série de brincadeiras de Lucas e seus amigos, que compartilhavam as mesmas ideias de posts entre eles, para tirar sarro. “A brincadeira começou quando foram publicadas as fotos da rebelião na Penitenciária de Alcaçuz. A forma como os presidiários improvisavam armas lembrava o armamento da era medieval, então começamos a brincar com essa semelhança”, explica o jovem, que cursa Direito em Brasília.

Além de cursar a faculdade, Lucas também faz estágio na Advocacia Geral da União e garante que o retorno dos internautas é o que mais o estimula. “A maioria responde com comentários do tipo “sabia que tinha mão sua nisso’. Sempre fui apaixonado por história, e meus amigos não ficaram muito impressionados em saber que eu estava envolvido nesse tipo de coisa”, conta, entre risos, em tarefa que divide com outros 5 administradores.

Paixão por história

Por ser um assunto bem específico, era de se esperar que Lucas gostasse de história. Dito e feito. “Me interesso muito pela história brasileira, e também da história de países do leste europeu. O período que mais me fascina é o Segundo Reinado no Brasil, por ser riquíssimo e pouco contado nas escolas. Falam apenas dos aspectos econômicos, e geralmente demonizando a figura dos monarcas brasileiros. Gosto de ter uma visão completa sobre esse período”.

Lucas Mayon, criador de 'Historical footage Made In Brazil': paixão por história e muita risada

Lucas Mayon, criador de ‘Historical footage Made In Brazil’: paixão por história e muita risada

E sobre o futuro? “Pretendo começar meus esforços para entrar para a política quando terminar a faculdade. Como morador do Distrito Federal, vejo alguns problemas sérios na gestão local, e já estou cansado de esperar aparecer algum candidato que se dedique a resolver”, revela.

Todo esse envolvimento, é claro, com imparcialidade. “Tento ser o mais neutro o possível com o conteúdo da página. Tento convidar editores de diversas posições para a página, e não acho certo usar uma página de humor para fins políticos”. Afinal, nada melhor do que contar a história com ótimas legendas em inglês – e sem causar um mar de discussões no Facebook. Que essa criatividade esteja só começando, Lucas!

>> Para ajudar a contribuir com posts, Lucas indica que o usuário entre em um grupo para enviar a sugestão – clique aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]