Com a cantora Claudia Leitte como protagonista de sua publicidade, a marca de cervejas Proibida virou polêmica nas redes sociais nesta quinta (5) por conta de seu novo rótulo. O selo “Proibida Puro Malte Rosa Vermelha Mulher” da bebida foi definido pela empresa como uma “cerveja delicada e perfumada, feita especialmente para você, mulher” e ganhou uma revoada de respostas negativas no Twitter.
Veja as peças de divulgação:
No geral, os usuários se incomodaram com o tom sexista das peças. Em resposta, o Twitter e a seção de comentários do Facebook da marca foram tomados por uma série de frases sarcásticas; confira alguns:
Ainda não disponível no mercado – mesmo com a campanha sendo veiculada desde a última terça (3) -, a marca não se pronunciou a respeito da repercussão negativa e muito menos se irá adiar o lançamento.
-
Órgão do TSE criado para monitorar redes sociais deu suporte a decisões para derrubar perfis
-
Relatório americano divulga censura e escancara caso do Brasil ao mundo
-
Mais de 400 atingidos: entenda a dimensão do relatório com as decisões sigilosas de Moraes
-
Lula afaga o MST e agro reage no Congresso; ouça o podcast