O evento será liderado pelo presidente da ABS-SP, Mario Telles Jr. e pelos diretores do Instituto da Cerveja Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Kathia Zanatta, e tem como objetivo contribuir para o reconhecimento e disseminação da profissão. Dois dos principais e mais renomados Mestres Cervejeiros do mundo compõem a comissão julgadora: Garrett Oliver e Martin Zuber, das cervejarias Brooklyn e Paulaner, respectivamente.
Além deles, o júri contará com a participação de nomes importantes do mercado cervejeiro do Brasil, como do ex-proprietário da Cervejaria Eisenbahn, Juliano Mendes, o sócio do Aconchego Carioca SPEdu Passarelli, o mestre cervejeiro e consultor Paulo Schiavetto, o diretor executivo e de cursos da ABS-SP Arthur Azevedo e o burgomestre Sady Homrich.
Como participar do Campeonato de Sommelier de Cervejas
Para participar, o candidato deve ter mais de 18 anos e ter certificado de Sommelier de Cervejas em qualquer instituição, de dentro ou fora do país. Ao todo, serão aceitas 150 inscrições para a competição que será dividida em três etapas: prova de múltipla escolha e prática de identificação de estilos de cervejas, que apresentam caráter eliminatório, seguidas pela final composta por prova de degustação e prova de serviço com caráter classificatório.
As inscrições devem ser feitas por e-mail até o preenchimento dos primeiros 150 inscritos, mediante certificado de formação de Sommelier de Cervejas e o pagamento de uma taxa de R$ 70 que pode ser impresso no site da ABS-SP.
O prêmio especial concedido ao primeiro colocado do 1º Campeonato de Sommelier de Cervejas do Brasil ganha uma viagem de cinco dias aos Estados Unidos para conhecer todo o universo que envolve a Cervejaria Brooklyn. O evento é patrocinado pela Beer Maniacs, Casa Flora e Interfood. Conta também com o apoio da Belgalux – Câmara de Comercio e Indústria Belgo-Luxemburguesa-Brasileira no Brasil.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+
– YouTube
Como a direita se organiza para pautar a segurança pública na eleição de 2026
Gazeta do Povo lança especial sobre perseguição a cristãos pelo mundo
Veterano dos EUA que resgatou María Corina diz que é difícil tirar Maduro vivo da Venezuela
Tarcísio aplaude Moraes, sorri para Lula e reforça perfil moderado ao lado de Nunes