Samuel Cavalcantti, da Bodebrown, organiza painel de cerveja artesanal brasileira no Mondial de La Bière na França| Foto:
CARREGANDO :)

É sempre bom ver a cerveja artesanal brasileira alcançando novos patamares e indo além. Nossa produção tem qualidade e está crescendo muito. Hora de mostrar para os gringos o que o Brasil tem. Começou na quinta-feira (12) a edição francesa do festival Mondial de la Bière, evento que estará em novembro aqui no Brasil. E a cervejaria curitibana Bodebrown está participando da mostra competitiva com três cervejas: Wee Heavy, Perigosa e Cacau IPA.

Como se isso já não fosse notícia boa o suficiente – e tenho certeza que voltarei a esse assunto para anunciar medalhas desses malucos por lá O resultado já saiu. Veja no update abaixo – a cervejaria resolveu organizar uma mostra da produção brasileira dentro do festival, atuando como exportador.

Publicidade

O painel verde-amarelo foi montado com a produção de oito cervejarias, que também participam da competição: Basement (com a Catarina Vintage, Tony Oktoberfest e California Golden), Dortmund (Nostradamus, The White IPA e Matanza), Karavelle (Red, Pilsen, Keler, IPA e Barba Negra), Insana (Weizen, Golden, Chocolate Porter), Invicta (IBA, German Pilsener, Imperial IPA, Imperial Stout e Saison), Bierland (Pale Ale, Vienna e Imperial Stout), Wals (Wals 42, Petroleum, Brut, Saison de Caipira, Trippel e Witte) e Colorado (Berthor, Guanabara, Demoiselle e ICI).

É cerveja artesanal de qualidade para ninguém botar defeito! Se eu fosse você, guardava a lista para experimentar uma por uma depois!

Alcançando novos limites com a cerveja artesanal

E o “Viva La Revolucion”, palavra de ordem da produção de cerveja artesanal brasileira no Paraná, chega a novas terras. “Queremos apresentar no velho continente a revolução das cervejas brasileiras”, comentou Samuel Cavalcanti, cervejeiro da Bodebrown. “É importante que o mercado internacional reconheça o produto feito no Brasil como um todo”. Cavalcanti estará presente no evento, representando as marcas nacionais ao lado de Rafael David, também da Bodebrown, e Marcelo Carneiro, da Cervejaria Colorado.

Em maio, a cervejaria curitibana já havia exportado as cervejarias brasileiras na edição canadense do Mondial. E fica o recado do velho bode Samuel Cavalcantti para os outros cervejeiros: “Estamos de portas abertas para conversar com outros produtores que desejam levar suas produções para fora do país”.

Esta é a quarta edição europeia do Mondial de La Bière, que dá destaque ao mercado brasileiro com a indicação da Bodebrown ao concurso. O festival foi criado em 1994 em Montreal, no Canadá, dedicado a restabelecer o status da cerveja como bebida nobre. Seu sucesso o colocou como um dos mais importantes eventos cervejeiros do Mundo, o que originou a versão europeia em 2009.

Publicidade

E você? Vai no Mondial de La Bière aqui no Brasil? É uma oportunidade única para quem curte cerveja! O festival será no Rio de Janeiro entre 14 e 17 de novembro deste ano, em meio ao feriado nacional da Proclamação da República. A organização do evento espera um público de aproximadamente 20 mil pessoas.

UPDATE 13/09 – 14h22: Foi mais rápido do que eu pensava! Saiu o resultado das premiadas no Mondial de Lá Bière França. Das dez que ganharam prêmios, três são brasileiras: Bodebrown Perigosa Imperial IPA (Curitiba – PR), Wäls Petroleum (Belo Horizonte – MG) e Colorado Ithaca (Ribeirão Preto – SP). Lembrando que a receita da Petroleum é da DUM Cervejaria, também de Curitiba. Pois podemos considerar que o Paraná sai, então, com pelo menos um prêmio e meio! Rs… A informação dos ganhadores foi divulgada em primeira mão pelo Meurício Beltramelli, editor do Brejas.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+

– Twitter

Publicidade

– Facebook

– Foursquare

– YouTube