| Foto:
CARREGANDO :)

Não é de hoje que algumas bandas, alguns artistas da música, estão lançando cervejas. O som talvez seja o principal componente de harmonização dessa galera com o mundo das cervejas. Mas é sabido que nem todos essas personalidades entendem da bebida. A cerveja da banda Velhas Virgens, a Velhas Virgens Rockin’ Beer, parece ser diferente. O baixista, Tuca Paiva, é homebrew desde 2009 e a banda acompanhou efetivamente todo o processo de fabricação dessa India Pale Ale produzida na cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto. Após alguns enroscos com o Ministério da Agricultura, para registrar o produto, ele está finalmente pronto para a venda e o lançamento em Curitiba ocorre nesta sexta-feira (6) junto com um show do grupo no Hangar Bar.

Essa primeira cerveja comemora o aniversário de 25 anos da banda que se consagrou pela irreverência e se destacou no cenário independente da música no Brasil. Hoje, além do tempo de estrada, Velhas Virgens conta com quatro DVDs e 12 CDs. A bera deve ser a primeira de uma linha também. O grupo estuda lançar outros dois estilos, uma clara (provavelmente uma Bohemiam Pilsener bem lupulada) e outra escura.

Publicidade

Por enquanto, vai ser meio difícil achar na cidade a cerveja para comprar. A distribuição ainda não foi acertada direito, segundo assessoria de imprensa da banda. Mas é possível comprar a cerveja no dia do lançamento e pela internet, no site da banda Velhas Virgens. O preço sugerido para venda ao consumidor final é R$ 20 (600 ml).

Não consegui experimentar a bebida ainda, mas pela descrição parece uma IPA bem alcoólica e equilibrada no sabor. De alta fermentação, possui cor acobreada, sabor marcante, amargor presente, mas de forma equilibrada pelo dulçor do malte. O teor alcoólico é de 6,5%, segundo o release. “Beba em Alto Volume”, é o slogan, criado pelo publicitário Eduardo Dieb. O rótulo, criado pelos designers Ju Vechi e Weberson Santiago, tem um pin up desenhada e faz reverência a sensualidade e irreverência da banda.

Uma das coisas que também dá uma certa segurança ao falar dessa cerveja, e a fabricação na Invicta e, por consequência, a “assinatura” do mestre cervejeiro Rodrigo Silveira, ex-Colorado e autor da fórmula da Dama IPA de Piracicaba, entre outras. A cervejaria, recém inaugurada, já possui estrutura própria e já tem em seu portfólio estilos como Standard American Lager, Weiss, German Pilsner, Imperial IPA, Imperial Stout e India Black Ale.

Além das cervejas das Velhas Virgens, esperamos que em breve as da Invicta também apareçam por essas bandas.

Ficha técnica da cerveja Velhas Virgens Rockin’ Beer

Publicidade

Estilo: India Pale Ale (IPA)
Graduação Alcoólica: 6,5%
Embalagem: Garrafa de 600ml
Receita: Tuca Paiva (homebrew e baixista da banda)
Fábrica: Cervejaria Invicta, Ribeirão Preto /SP
Sugestão de preço: R$ 20,00
Temperatura ideal de consumo: entre 4 a 8 °C
Copo ideal: English Pint
Harmoniza com: mais cerveja (conforme filosofia das Velhas Virgens).

Confira o vídeo promocional

Serviço: Lançamento da cerveja Velhas Virgens. Dia 6 de abril, sexta feira, no Hangar Bar (Rua Dr. Muricy, 1091 – Largo da Ordem – Curitiba/ PR). Tel: (41) 3077-8189.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

Publicidade

– Google+: plus.google.com/107330340839164546695

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

Publicidade