• Carregando...
Cervejaria de Curitiba lança financiamento coletivo para fazer documentário
| Foto:

Petroleum“Aqueles que tiverem paciência serão recompensados!” Essa era a resposta típica que a rapaziada da DUM Cervejaria, de Curitiba, dava aos fãs ansiosos para poder beber aquela que se tornou uma das cervejas mais famosas da cena artesanal do país. Isso porque a cerveja sempre acabava nos primeiros minutos dos festivais que participava, tamanha era a procura!

E olha que não é leve não! É uma cerveja extrema. Uma Russian Imperial Stout forte, encorpada e preta, viscosa como petróleo, com toques de cacau e 12% de álcool. Talvez exatamente por isso tenha feito tanto sucesso.

Da primeira brasagem – que tinha tanto malte (50 kg para uma panela de 100 litros) que demorou 24 horas – até o licenciamento da receita para a cervejaria mineira Wäls, os diversos prêmios conquistados e o lançamento da DUM Petroleum, há muita história para contar. É por isso que o pessoal da DUM Cervejaria quer lançar um documentário para mostrar tudo isso. A meta é arrecadar 50 mil reais, dinheiro que será gasto para fazer o filme e financiar os brindes a quem contribuir com a aventura.

Na minha opinião, a história da Petroleum é interessante porque conta de tabela um pedaço importante da revolução das cervejas artesanais que passamos aqui no Brasil e a evolução do mercado de 2010 para cá. Estamos profundamente carentes de registros disso tudo. Porque, acreditem, um no futuro as pessoas vão querer como tudo aconteceu.

As cenas do documentário foram gravadas desde a primeira produção da cerveja até no último Festival Brasileiro da Cerveja, entre 12 e 15 de março. Entre os brindes, estão uma garrafa de Petroleum desenvolvida especialmente para o financiamento coletivo, uma camiseta de apoiadores, DVD do filme, créditos e até um jantar para 2 pessoas.

Gostou da ideia? Quer participar? Acesse o Catarse e faça sua doação! E para saber mais sobre o projeto, não deixe de visitar o site da DUM Cervejaria.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]