• Carregando...
Kirin Ichiban: Brasil ganha cerveja japonesa puro malte
| Foto:

Kirin Ichiban: Brasil ganha cerveja japonesa puro malteUma das novidades recentes – em meio a muitas de um mercado bem aquecido, como divulgadas no Festival Brasileiro da Cerveja – é a chega ao Brasil da Kirin Ichiban, cerveja japonesa puro malte. A festa oficial de lançamento ocorreu na quarta-feira (19) em São Paulo.

A Kirin Ichiban se posiciona no segmento Premium. Trata-se de uma Premium American Lager feita apenas com malte de cevada, sem adjuntos e seguindo a Lei da Pureza Alemã, o que aumenta as opções de cervejas puro malte no mercado – e só por isso já é bem bacana.

Outro diferencial divulgado pela empresa é o método de fabricação exclusivo, batizado por eles de First Press, ou primeira prensagem. Nele a cervejaria usa “apenas o malte de primeira prensagem” do mosto cervejeiro. Apesar de estar em outros termos, creio que em bom português trata-se de usar apenas o líquido principal do mosto cervejeiro após a filtragem. Ou seja, não há lavagem do bagaço para extrair o açúcar residual que fica retido nele.

Faz diferença? Sim, pois há menor possibilidade de defeitos na cerveja advindos desse processo. No entanto, para falar de sabor o corpo da cerveja advindos desse processo no produto final, há diversos outros fatores a se considerar na fabricação como um todo. De qualquer forma, acho válida a preocupação com a qualidade e a iniciativa.

Kirin Ichiban brasileira

A produção da Kirin Ichiban está sendo feita nacionalmente na fábrica em Itu (120 quilômetros de São Paulo) o que estrategicamente diminui os custos e torna o produto mais acessível. Originalmente, a Kirin Ichiban foi lançada em 1990, com recorde de vendas, tornando-se um dos produtos mais bem sucedidos da Kirin Holdings. Hoje é encontrada em mais de 40 países.

A marca estará disponível em garrafa longneck de 355 ml e será encontrada em supermercados e pontos-de-venda especiais, como bares, empórios, restaurantes e choperias.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]