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A cervejaria de Curitiba Way Beer também levará novidades para o Festival Brasileiro da Cerveja, realizado entre 12 e 15 de março em Blumenau (SC). Trata-se de uma nova série de cervejas, batizada de Sour Me Not. São três Sour Ales com frutas: morango, acerola e graviola. O lançamento oficial será no dia 12, primeiro dia do festival.

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“Fizemos testes com 15 frutas e chegam os nesses três sabores por serem bem marcantes, com características diferenciadas. O morango, por exemplo, se destaca pelo sabor e aroma. Além disso, como é uma fruta muito conhecida, facilita a percepção das características da cerveja. A acerola é cítrica. Já a graviola é extremamente tropical”, conta Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro e sócio da Way Beer.

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Eu tive o prazer de degustar a série Sour Me Not em novembro, ainda na fase de testes da cervejaria. Estão bem legais. Secas, com acidez elevada, bem carbonatadas e de baixo teor alcoólico (cerca de 3,5%), são refrescantes e com certeza vão surpreender paladares ainda não acostumados com cervejas ácidas. São cervejas projetadas para serem ao mesmo tempo de vanguarda – Sours são uma tendência mundial – como populares, uma das marcas da Way Beer.

E mais novidades ácidas estão para vir por aí em breve!

Way Beer Sour Me Not

Para quem não sabe, Sour Ales são cervejas ácidas, que utilizam além das leveduras tradicionais, responsáveis pela fermentação que produz álcool, outros micro-organismos que fazem fermentação ácida, como Lactobacilos e Pediococus. Diferente das tradicionais e ácidas Lambics da Bélgica, de fermentação espontânea, elas são feitas com a inserção proposital desses organismos em um processo controlado.

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No processo de produção da Way Beer Sour Me Not se destaca o uso controlado de fermentação de Lactobacilos, Pediococus e Sacaromices; e a utilização de grandes quantidades de frutas para garantir os aromas e os sabores característicos.

Alejandro Winocur, também sócio da Way Beer, destaca ainda o potencial gastronômico das cervejas. “O público que gosta das cervejas especiais e da boa gastronomia está aberto às novas experiências, percebendo que, por exemplo, uma refeição pode sim ser harmonizada com uma cerveja. A linha Sour Me Not se enquadra nessa tendência.”.

Após o lançamento oficial, a Sour Me Not estará disponível nos principais mercados e casas de cerveja do Brasil. As três cervejas da linha serão comercializadas em garrafas de 310 ml e deverão custar, em média, R$ 12. Mais informações no site da cervejaria.

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