• Carregando...
Cachorrinha morre em casa de veterinária em Curitiba
| Foto:
Divulgação

Uma cachorrinha morreu na semana passada na casa de uma médica veterinária enquanto era cuidada pela profissional em Curitiba. A família acusa a moça de ter mentido sobre as causas da morte e ter dificultado o acesso a informações sobre o que realmente teria acontecido.

Há quase duas semanas, a família da lhasa apso Emily, de 9 anos, a deixou na casa de uma médica veterinária que trabalhava no petshop onde ela costumava ser atendida.

“Íamos viajar na quinta e voltar no domingo, então a deixamos com essa veterinária. Não a conhecíamos e ela nunca tinha cuidado da Emily, mas ela tinha boas referências no petshop, então confiamos nela”, conta uma das donas da cachorrinha, que pediu para não ser identificada.

A dona relembra que, no domingo, após a família voltar de viagem, a veterinária ligou e comentou que a cachorrinha estava internada em um hospital veterinário por causa de um acidente.

“Ela fez questão de dizer que não era para nos preocuparmos porque a Emily tinha caído da escada da casa, mas estava tudo bem e ela ia ficar em observação, mas não era nada grave e ela não corria qualquer risco de morte.”

Segundo a dona, a família ficou nervosa e pediu mais informações, como o nome do hospital. “Mas ela não falava. Dizia que a Emily estava com três costelas fraturadas, mas ia se recuperar. Minha irmã ficou desesperada e continuou insistindo para saber onde a Emily estava.”

De acordo com a dona, a cachorrinha deveria ter ficado internada por 24 horas, mas a veterinária acabou retirando-a do hospital antes. “Ela se disse que ia cuidar na clínica onde trabalhava, assinou o termo de liberação e a levou para outro lugar. No caminho, a Emily teve uma hemorragia. Depois, ficamos sabendo que não eram três, mas quatro costelas fraturadas e elas haviam causado uma lesão no pulmão. Se ela tivesse ficado internada, teria se recuperado. Como foi retirada antes do tempo, acabou sofrendo até morrer.”

Alertada por outros profissionais sobre a gravidade dos ferimentos, a veterinária acabou encaminhando a cachorrinha para outro hospital em seguida, mas já era tarde. “Depois de muitas tentativas, achamos o hospital para onde ela foi levada. Quando a Emily viu minha irmã, teve uma parada cardíaca e morreu.”

Com a morte da cachorrinha, a família tentou conversar com a profissional para saber as causas do acidente. “A gente pedia para ela explicar como a Emily havia caído da escada e ela não conseguia.”
Desconfiada, a família entrou em contato com o hospital para ter mais informações sobre o caso.

“Tivemos um susto porque, no prontuário, estava escrito que a Emily havia morrido por causa de um ‘atropelamento causado pela proprietária do cachorro’. Nessa hora, descobrimos que a veterinária mentiu e se identificou como dona da Emily.”

Segundo a dona, ainda se sabe o que causou a morte da cachorrinha. “A moça deu uma versão confusa e não confirmou as circunstâncias do atropelamento. Agora, vamos acionar a Justiça e cobrar a verdade diante da lei. Acho que não foi de propósito, sei que acidentes acontecem e não queremos responsabilizar o petshop, que prestou todo o apoio e nos ajudou nesse momento difícil, mas ficamos chocados de a veterinária mentir dessa forma.”

E você, conhece alguma história parecida com essa? Conte para nós!

**Atualização**
O Blog Animal explica aos leitores que, a pedido da entrevistada e por questões éticas, não foram citados os nomes da médica veterinária, do petshop e da família envolvida na história.

Também queremos ressaltar que todos os comentários feitos serão lidos pela equipe de reportagem, mas só serão autorizados para publicação no blog se não contiverem palavrões e ofensas. Todas as opiniões neste espaço são bem-vindas, mas devem manter uma postura educada e que não ofenda outras pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]