i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Blog Animal

Ver perfil

O tigre não tem culpa

  • PorAnna Simas
  • 31/07/2014 12:30
O tigre não tem culpa
| Foto:

Tigre Tom - Maringá - 05/03/2012 - Paraná

O tigre que atacou um menino de 11 anos ontem, no Zoológico de Cascavel, é, sem dúvida, o único inocente da história. Acho que a maioria dos leitores que viram a notícia concorda comigo. Mas, para os que não concordam, aqui vão quatro argumentos básicos:

– O óbvio: o pai deveria ter tomado conta da criança. Tanto que vai responder penalmente por isso.

– Quem estava filmando poderia ter ido lá e afastado a criança ou chamado algum responsável  pelo zoológico.

– O zoológico tinha proteção e aviso para as pessoas não chegarem perto e alimentar os animais. Mas talvez alguns fiscais pelo pátio pudessem ajudar nisso, ou uma grade maior e mais segura.

– A criança provocou o animal. Veja bem, não estou dizendo que ela tem culpa e que merecia. Longe disso. Mas não foi um acidente no qual o animal fugiu e foi direto atacá-la. O garoto foi lá, com comida,  e estressou o animal. Animais selvagens sentem-se ameaçados quando isso acontece. Tanto que agora o tigre está, segundo informações da assessoria da prefeitura de Cascavel, em uma área isolada do zoo para se acalmar. No fim do dia ele deve voltar à jaula.

A assessoria informou que não existe a menor possibilidade do tigre sofrer qualquer tipo de punição, como eutanásia ou ser transferido. A bióloga responsável, Vanilce Oliveira, garantiu que o animal é dócil. Mas, vamos convir que, mesmo que não fosse, ele continuaria sem ter a menor culpa.

 

 

** A imagem é apenas ilustrativa. Não se trata do tigre em questão.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.