• Carregando...
Os dez animais mais famosos de 2009
| Foto:
Divulgação
A premiada foto do filhote de orangotango fazendo careta

O ano de 2009 já foi mas nós do Caderno Animal não esquecemos dos animais que marcaram o ano. Para lembrar dos feitos de cada um, fizemos uma lista com os dez que mais brilharam no ano passado.

1 – Bo, o cachorro do presidente Obama : o pequeno cão d’água português foi o escolhido – depois de muita expectativa – para ser o companheiro da família mais famosa e comentada do ano.

2 – Chico, o macaco da novela Caras e Bocas : o personagem : que na verdade é uma macaca, a Kate – deu uma aula de interpretação na novela da Rede Globo, roubando a cena de muito ator famoso.

3 – Marcelo, o cachorro do Ano : o lhasa-apso foi escolhido com 2.144 votos pelos leitores do jornal como o cachorro de 2009. Ele, que foi encontrado abandonado em Paranaguá, hoje não só vive feliz com uma família como ficou conhecido no Paraná inteiro.

4 – Marley, do filme Marley & Eu : depois do sucesso do livro do autor John Grogan, o labrador foi para as telinhas do cinema e encantou muitas crianças e adultos. Nos EUA estreou em 2008, mas aqui no Brasil passou em 2009.

5 – Bebê orangotango : a imagem do pequeno orangotango fazendo careta, retratada pelo fotógrafo Brian Matthews, foi uma das grandes premiadas no Wildlife Photographer de 2009, um concurso que premia as mais bonitas fotos de animais e meio ambiente.

6 – Love-kun , o cão coração : o pequeno cão japonês que nasceu com uma mancha em formato de coração no pelo. Ele puxou seu irmão, que nasceu em 2007 com o mesmo coração.

7 – Cachorro heroi : no dia do Natal, na Hungria, um cão da raça Santo Humberto salvou uma criança que se perdeu em uma estação de trem. Depois de uma noite perdido no meio da neve, o cão achou o garoto farejando suas pegadas.

8 – O papagaio Alex : em 2009 a história desse animalzinho que fazia contas e desvendava charadas virou livro. A autora, dona de Alex, a norte-americana Irene Pepperberg, viveu uma linda história com o espertíssimo papagaio africano.

9 – Mila, a baleia salvadora – ela ajudou a resgatar, na China, uma nadadora de 26 anos que teve suas pernas congeladas em um concurso de mergulho. A Mila empurrou a nadadora para cima, carregando as pernas da nadadora pela boca e salvou sua vida.

10 – Bolt, o super cão – sapeca e aventureiro, o cachorrinho, protagonista do desenho da Disney, ganhou o coração da garotada em 2009.

Daniel Derevecki
Marcelo, o ccahorro do ano de 2009 eleito pelos leitores da Gazeta do Povo

E você, o que achou da lista?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]