i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Blog da Olimpíada

Ver perfil

Sobrevivente de terremoto no Nepal é a mais jovem da Olimpíada

  • PorFernando Rudnick
  • 02/08/2016 13:54

O atleta mais jovem da Rio-2016 tem apenas 13 anos e sobreviveu ao terremoto que devastou o Nepal em abril de 2015.

A nadadora Gaurika Singh cairá na água no próximo domingo (7), no 100m nado costas, quando completar 13 anos e 255 dias.

“É bem legal, um pouco irreal também”, acredita Gaurika, que ainda compete em nível escolar. “Eu queria vir, mas não tinha certeza se poderia porque sou seria jovem demais. Foi um choque quando descobri há um mês”.

Desde 2004, ela vive em Londres, na Inglaterra, onde seu pai trabalha como médico. No entanto, no ano passado, a garota estava no Nepal para competir no campeonato nacional quando o terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter atingiu o país, deixando quase nove mil mortos.

“Estávamos no quinto andar de um prédio [na capital Catmandu]. Não conseguimos escapar, então nos abrigamos em baixo de uma mesa por dez minutos. Depois descemos as escadas no meio dos tremores secundários”, conta a menina, nomeada embaixadora da boa vontade após doar seu prêmio no campeonato (cerca de R$ 950) para os desabrigados.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.