• Carregando...
AbbaWorld: Londres ganha segundo museu da banda sueca
| Foto:

O AbbaWorld foi aberto, no último dia 27, em Londres.
Fotos: Divulgação
Ícones pop: Benny Andersson (à esq.), Bjorn Ulvaeus, Ann-Frida Lyngstad e Agnetha Faltskog.

Londres ganhou, no último dia 27, o segundo museu temático dedicado a cultuada banda sueca Abba (o primeiro está em Estocolmo). O AbbaWorld, que ocupa uma área de 30 mil metros quadrados, possui 25 ambientes onde estão expostos figurinos, instrumentos musicais, prêmios (discos de ouro, platina e diamante), fotos, vídeos e até uma reprodução fiel do Polar Studios, onde o grupo gravou todos os álbuns.


Nos ambientes, estão expostos figurinos, instrumentos musicais, fotos e vídeos.

O espaço também ganhou um show 3D holográfico, em que a plateia pode interagir com as imagens virtuais dos integrantes do Abba – Ann-Frida Lyngstad, Agnetha Faltskog, Benny Andersson e Bjorn Ulvaeus. Em outro local, é possível remixar os sucessos do conjunto.


O espaço ganhou um show holográfico, em que a plateia interage com imagens virtuais dos integrantes do Abba.

Também há, é claro, uma imensa loja, onde os fãs do grupo poderão comprar camisetas, sacolas, canecos, bonecos, DVDs, CDs e até um compacto, em LP, com a raríssima La Reina del Baile, a versão de Dancing Queen em espanhol, gravada pela própria banda, que já vendeu 400 milhões de cópias em todo mundo.


Bonecos dos integrantes do Abba são vendidos na loja do museu.

Apesar do Abba ter se desfeito em 1983, o grupo sueco continua a ter milhões de fãs tem todo o mundo. Tanto que o musical Mama Mia, baseado nas canções da banda, continua em cartaz com sucesso em Nova York, Londres, Paris e Berlim. Desde que estreou na capital britânica, em 1999, o espetáculo já foi visto por mais de 42 milhões de pessoas ao redor do mundo e arrecadou cerca de US$ 2 bilhões. Além disso, até virou filme estrelado por Meryl Streep.


Bjorn Ulvaeus e Ann-Frida Lyngstad participaram da abertura do Abbaworld na última quarta.

Serviço
AbbaWorld. Earls Court, Warwick Road, em Londres. Ingressos custam £ 22 e podem ser comprados via internet no site . Mais informações no site oficial do museu .

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]