Com 530 metros de altura, a CN Tower pode ser vista de diferentes pontos da cidade| Foto:

Mais novidades de Ricardo Ruas, que está em um intercâmbio no Canadá, para aulas de inglês

CARREGANDO :)

Não foi uma decisão fácil deixar o Brasil para estudar fora. Foi preciso muita pesquisa sobre o país de destino, sobre como chegar, onde contratar um serviço responsável no Brasil. Afinal, são 30 dias longe de casa, em um país distante, sem ter a quem recorrer caso houvesse algum problema. Conheci a Cláudia Malachini e o Breno Hastschbach em Curitiba. Eles já tinham experiência nessa preparação de intercâmbios. Ambos foram intercambistas e não abrem mão das viagens ao exterior até hoje. Foi via Kirra Intercâmbios que me preparei para essa aventura fora do Brasil.

Publicidade

É difícil tomar essa decisão, principalmente quando você já está na casa dos 30 anos, está estabelecido profissionalmente, e acredita que esse tipo de viagem é comum somente para adolescentes. Com eles, descobri o potencial do Canadá e a parceria com a Quest, uma escola especializada em receber estrangeiros para o ensino do inglês.

Pude saber detalhes sobre o país, as dicas sobre como é em cada estação do ano, e até a melhor roupa e o tamanho da mala. São detalhes imprescindíveis para que você saia do bem-estar do seu lar para um local desconhecido. A maturidade não nos deixa mais abrir mão de determinados confortos. Posso dizer que foi uma feliz escolha e que, apesar de estar aqui há uma semana, já penso em voltar!

Impressões sobre Toronto

– A cidade é linda no verão e faz realmente calor. Mas às vezes tem um vento mais forte o que faz com que muita gente ande agasalhada pelas ruas.

– Como é uma cidade plana, tem muita bicicleta. Pessoal utiliza para ir para o trabalho, como atividade de lazer ou esportiva e para fazer turismo.

Publicidade

– A CN Tower é um dos principais pontos turísticos, com 553 metros de altura, pode ser vista de vários pontos da cidade. Ainda renderá um post aqui, ok?

– O metrô funciona super bem, o transporte público é um verdadeiro exemplo. Após as aulas, que vão das 9h às 15h, pego a mochila, escolho uma estação de metrô, desembarco e faço minhas descobertas nos arredores. Aos poucos vou mostrando isso tudo aqui.

Comming soon.

Publicidade