• Carregando...
Expedição SC: Bombas, Bombinhas e Governador Celso Ramos
| Foto:
Antônio Costa
E aí? Para que lado nós vamos??

Atenção mergulhadores e amantes de águas límpidas e bem azuis(se é que existe alguém que não goste disso): é chegada a hora de explorar os paraísos de Bombas, Bombinhas e Governador Celso Ramos.

Para aquecer os ânimos, partimos cedinho de Balneário Camboriú e fizemos uma parada estratégica em Porto Belo, dando início à nossa rota de quarta-feira.

Antônio Costa
Em um trecho antes da Praia da Tainha (Bombinhas), é possível seguir de carro pela faixa de areia. A experiência é incrível, mas e a natureza?

Depois de curtir a infraestrutura açoriana da cidade, seguimos pela Interpraias até o município de Bombinhas, que tem uma praia de mesmo nome e a famosa Bombas.

Por lá, muita eficiência nos postos de informações turísticas e uma incrível variedade de atrativos. Em um “uni-duni-tê” elaborado, que levou em consideração os pontos turísticos mais badalados e praias com grande visual, fizemos um pouquinho de tudo.

Antônio Costa
A praia de Sepultura em Bombinhas é incrível, mas o acesso é um problema.

A praia de Sepultura foi uma das paradas. Depois de ver aquela água transparente e de uma cor incrível, é possível entender porque o lugar tem tanta fama. Mas há algo a ponderar: a praia fica entre propriedades privadas. Sendo assim, o acesso é um pouco difícil com trechos de caminhadas e trilhas fechadas. Para se ter uma visão mais bacana da faixa de areia, é preciso até passar debaixo de arame farpado. Meio caído isso, não acham?

Ainda na região, fomos ao mirante-museu Eco 360º. Depois de uma subidinha puxada, eu (repórter Luciane Horcel) e o fotógrafo Antônio Costa ficamos longos minutos embasbacados com a vista lá de cima.

Só não vá ao ponto turístico esperando um rico acervo no tal museu. A exposição de peças está praticamente abandonada.


No Eco 360ºC, a vista do mirante é impressionante. Já o museu, deixa muito a desejar.

Seguindo viagem, fomos parar em Governador Celso Ramos. A cidade tem praias bonitas e um povo bastante acolhedor, mas falta um atrativo turístico de tirar o fôlego. Pelo menos era isso que pensávamos até chegar ao Ponta dos Ganchos Resort.

Acredite, o hotel de altíssimo padrão e exclusividade consegue surpreender o mais experiente viajante. Com uma estrutura refinada, de extremo bom gosto e romantismo, o lugar inclui absurdos maravilhosos como um deque para uma ilha privativa.

Antônio Costa
Estrutura romântica na ilha do Ponta dos Ganchos Resort.

Mas o melhor mesmo é o quarto. Desde que entrei em meu bangalô (pena que isso só aconteceu às 20h da noite!!) estou para decidir o que foi que eu gostei mais. A piscina privativa com borda infinita, a decoração incrível da sala, a academia de ginástica só minha no piso inferior ou o banho de ducha potente com amenities (shampo, condicionador…) da L’ Occitane? Dilema difícil…

Para gozar do paraíso, as diárias vão de R$ 1.560 no bangalô luxo a R$ 4.410 no Especial Vila Esmeralda – onde (desculpa, aí!) estou hospedada. Antes que os mais afoitos se indignem com a minha única noite de rainha e argumentem não ser esse o padrão financeiro da maioria, já aviso que em nossa publicação impressa sobre o litoral catarinense serão incluídas outras opções de hospedagens mais acessíveis.

Antônio Costa
Morram de inveja: hoje repousarei neste singelo quartinho…

Continue acompanhando nossa aventura e viaje com a gente por Santa Catarina. Nesta quinta-feira, é a vez da capital do estado e da Praia do Rosa. Até!

Antônio Costa
Trio parada dura: cada vez mais animado com a viagem.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]