• Carregando...
Expedição SC: nossa última parada no Farol de Santa Marta
| Foto:
Luciane Horcel
Farol de Santa Marta, em Laguna, considerado o 3º maior do mundo.

Já na estrada bem cedinho, eu (repórter Luciane Horcel), o fotógrafo Antônio Costa e o motorista Marcelo Pimentel estávamos em clima de despedida. Esta sexta-feira foi nosso último dia da expedição especial pelo litoral catarinense do Caderno de Turismo.

Para dizer adeus, o destino precisava ser mais do que especial. Por isso, enfrentamos muito asfalto, pedágio, sol na pinha, balsa, estradas de chão para, finalmente, chegar ao Farol de Santa Marta, em Laguna.

Luciane Horcel
Praça República Juliana no centro histórico de Laguna.

O monumento de 1891, com 29 metros de altura e o título de 3º maior farol do mundo, já vale a visita. O passeio ainda oferece uma bela vista lá de cima – da onde é possível apreciar a Praia do Cardoso e a Prainha. Duas maravilhas com ondas agitadas e belas rochas.

Para fechar nossa viagem fomos ao Centro histórico de Laguna, que incluiu uma visita à Casa de Anita Garibaldi, à Paróquia Santo Antônio dos Anjos e à Praça República Juliana. Um tour muito agradável. Pena que o casario fora da praça não esteja nas mesmas condições. A falta de conservação da fachada das casas e, principalmente, a do Mercado Central é de dar dó.

Luciane Horcel
Valeu Socó (Antônio Costa)!! Ótimas fotos, disposição mil, humor nota 10.

Feliz pela tarefa cumprida, pela sorte em contar com o sol durante esta expedição e pela oportunidade da realização de uma matéria diferente, o trio se despede.

Luciane Horcel
Marcelão, “é só seguir reto toda vida”!!!!

Num Caderno de Turismo especial sobre o litoral catarinense, confira todos os detalhes dos destinos visitados, as informações dos pontos turísticos e as dicas para o verão que se aproxima. Até uma próxima aventura…


Com muitas perguntas, o bloquinho de anotações debaixo do braço e curiosidade para dar e vender, lá estava eu…
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]