• Carregando...
Gazeta do Povo em Gramado – Termômetros em 5°C
| Foto:
Divulgação
Gramado amanheceu gelada. Bom para os pinguins do Gramadozoo, atração local que o repórter Gabriel Azevedo vai visitar ainda hoje

Estou em Gramado, na Serra Gaúcha, agasalhado e pronto para conhecer o que há de interessante nesta simpática cidade colonial. Nesta sexta-feira, a cidade amanheceu ensolarada, mas sob uma leve neblina. A mínima prevista para o dia é 5ºC, a máxima será de 14°C.

É neste que clima que vamos visitar à Vinícola Jolimont. Cercada de videiras em meio a um vale localizado na área rural de Canela, a Vinícola Jolimont produz vinhos e espumantes tradicionais. Lá será possível conhecer o processo de elaboração das bebidas, e degustá-las.

Ainda de manhã, vou conhecer o GramadoZoo, onde espécies em extinção recebem cuidados especiais para reprodução e pesquisa. Com hospital veterinário, berçário e ambientes especiais para os animais de clima quente, o zoológico possui uma equipe especializada de biólogos, veterinários e educadores ambientais.

À tarde, visito o Parque Gaúcho, um ambiente para desfrutar da cultura gaúcha; conhecer histórias, ouvir músicas típicas, e claro, provar da culinária tradicional. À noite voltarei para cidade e jantarei no restaurante italiano Mamma Mia, no centro de Gramado.

Ontem
Nesta quinta-feira (27), eu desembarquei em Porto Alegre às 14h, 50 minutos depois de ter deixado o aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. Aqui, fui pego de surpresa pelo trânsito intenso, que atrasou minha chegada em Gramado, às 17h (o normal são duas horas de viagem).

Estou hospedado no Serrano Resort, um dos hotéis mais antigos e tradicionais da região, e o primeiro da rede GJP de hotéis. De noite, um frio de apenas 6°C, tive a oportunidade de provar um delicioso risoto de carneiro e comer uma “pequena” barra de chocolate caseiro. Fui muito bem recebido em Gramado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]