• Carregando...
Gazeta em Natal: a beleza natural de Pipa
| Foto:

Por: Luciane Horcel de natal, RN.

Luciane Horcel
Passeio de barco inclui passagem em quatro praias e mergulho em piscinas naturais.

O nosso destino neste final de semana foi a Praia da Pipa, uma das praias mais famosas do Rio Grande do Norte. Diferente do que muita gente pensa, ela não fica em Natal, mas sim a 85 km da capital do estado, no município de Tibau do Sul.

É possível ir até lá pela BR-101 e a viagem dura só uma hora. Mas quem está com pressa? Para aproveitar melhor fomos passando pelas praias e paramos para fazer um passeio de barco em Pirangi em Parná Mirim, antes de seguir viagem.
No passeio, é possível conhecer quatro praias: Pirangi do Norte, do Sul, Cotovelo e Búzios. A melhor parte é a parada nas piscinas naturais. Naquele sol de 35 graus não há nada melhor que um banho de mar.

Luciane Horcel
Com 8.400 m², o maior cajueiro do mundo deixa visitantes boquiabertos.

Depois disso, uma visita pra lá de curiosa. Fomos conhecer o maior cajueiro do mundo.O mais estranho quando se vê a gigante árvore de mais de 8.400 m² é que ela não cresce para cima, mas sim para o lado. Com isso, ano após ano, ela vem invadindo as ruas da cidade, e tem, inclusive gerado problemas no trânsito.

Seguindo pelo litoral sul, o preferido dos natalenses, a paisagem é variada: dunas, falésias, rios, lagos e, claro, muitas praias.

Quando chegamos à Pipa, descobrimos que estávamos hospedados em uma das melhores pousadas da região. A Toca da Coruja é de tirar o fôlego. No estilo rústico-chique, o lugar preserva toda a beleza natural do lugar, com toques sofisticados e de extremo bom gosto.

Luciane Horcel
Toca da Coruja: decoração que mistura o rústico e o refinado.

Mas era preciso deixar a acomodação paradisíaca para conhecer um pouco mais da região. Nosso primeiro passeio foi o Chapadão, ou seja, pudemos caminhar em cima de uma imensa falésia que dá vista para a Praia do Amor. Para fechar o sábado, um jantar refinado e extremamente animado no restaurante do hotel Village.

Antes de voltar para casa, acordamos cedinho, no domingo, para conhecer a praia Madeiro, também conhecida como Baía dos Golfinhos – já que os mamíferos sempre aparecem no mar. Por lá, além de ver os famosos visitantes , experimentei mais uma aventura inesquecível: o surfe. Única do grupo a encarar o desafio, eu até que não fiz muito feio. Tirando os zilhões de tombos, eu consegui ficar em pé na prancha duas vezes e até dei uma surfadinha…

Recomposta e feliz com a aventura, era hora de se preparar para a despedida. Depois de um abraço “arrochado” em Cristina Lira – a famosa jornalista natalense que preparou as mais gratas surpresas e passeios ao grupo – todos voltam para casa, mas fazem planos de voltar para a terrinha potiguar.

Luciane Horcel
O Chapadão é uma gigante falésia com vista para a Praia dos Amores na região da Pipa.

**Curiosidade do final de semana: a Praia do Amor, uma das mais famosas da região da Pipa, tem esse nome porque quando a maré está subindo o movimento das ondas na areia formam um coração. Bonito de ver…

Continue acompanhando nossas impressões sobre destinos e roteiros aqui em nosso blog. E não deixe de ler todos os detalhes desta e de outras viagens, com informações precisas sobre os serviços e dicas especiais sobre o lugar visitado, em nossas matérias publicadas no Caderno de Turismo, todas as quintas-feiras, na Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]