• Carregando...
Gazeta no Canadá: de Mont Tremblant a Montreal
| Foto:

A partir deste ano, Mont Tremblant conta com mais um evento em janeiro: o Quebec SkiFest.

Logo de cara, no meu primeiro contato no Canadá, a fama da simpatia dos quebequences se confirmou: Andrey, o motorista que me levou até Mont Tremblant, fez a viagem congelante de quase duas horas parecer bem mais curta.

Fanático pelo Ayrton Senna, solteiro e com muitos parentes no Caribe, o canadense ficou sabendo mais sobre a jornalista que estava pela primeira vez no Canadá, que iria cobrir a estreia de um evento em Quebec e que sentia muito frio nos pés.

O evento sobre o qual conversávamos é o primeiro Quebec SkiFest, que — a partir deste ano — irá acontecer todos os meses de janeiro em Mont Tremblant. A ideia é mostrar que mesmo estando, supostamente, no final da temporada de esqui, o lugar ainda está fervendo ( ou congelando, como preferir…)


Dog sledding: o visitante pode passear e até guiar o trenó!

Além do próprio esqui, é possível escalar nas montanhas geladas, aproveitar os 30 restaurantes da vila, apreciar a paisagem, fazer compras, entre outras práticas: como o snow shoes e o dog sledding. O primeiro é uma incrível caminhada pela floresta gelada durante a noite. Com uma espécie de rede nos pés, é possível passar por lugares em que você ficaria até com os joelhos afundados na neve.

A outra atividade consegue ser ainda mais incrível. O visitante pode passear e até guiar um trenó puxado por cachorros em uma paisagem de tirar o fôlego.


Depois de curtir bem esse ambiente gelado, onde é possível ver neve em todos os cantos, chegamos a Montreal, nesta quinta-feira. A cidade de imigrantes é uma mistura incrível do jeito simples e amigável do canadense com a boa estrutura e oportunidades de uma grande cidade.

Com a ajuda da simpática guia Ruby, ficamos sabendo mais sobre o jeito do povo de Montreal, apreciamos um delicioso sanduíche feito com bagel (uma espécie de rosquinha bem mais refinada e tipicamente canadense) e ainda conhecemos o Olympic Park e alguns famosos bairros da cidade.

Nesta sexta, continuaremos nosso tour e faremos mais snow shoes à noite. Au revoir! A bientôt!


O delicioso bagel, uma espécie de rosquinha, é uma das comidas típicas.


**Confira todos os detalhes dos passeios, dicas para o destino e curiosidades desta viagem em nossa matéria a ser publicada em breve no Caderno de Turismo da Gazeta do Povo**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]