• Carregando...
Na Austrália, estudante deve ter seguro
| Foto:

A Austrália tornou obrigatória a compra de seguro saúde para a emissão do visto de estudante. O Overseas Student Health Care (OSHC) deve ter a mesma duração da permanência total no país, não somente para o período de estudos. A nova regra começou a valer desde o início deste mês.

O OSHC é operacionalizado por seguradoras locais, mas deve ser contratado por meio da escola onde o intercambista estudará.

Embora obrigatório, a cobertura do seguro é restrita. Ele dá ao estudante o direito de utilizar o sistema Medicare Benefits Schedule (rede pública Australiana), cobre serviços hospitalares e não-hospitalares, prescrição de remédios e utilização de ambulâncias, porém em todos os atendimentos o estudante terá que arcar com parte do pagamento, tendo como base a tabela da Medicare Benefits Schedule.

Em atendimentos não-hospitalares, por exemplo, o usuário arcará com 15% do custo. No entanto, para quem pretende viajar com uma segurança a mais, a dica é complementar com a contratação de um plano de assistência em viagem mais completo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]