• Carregando...
Salão Paranaense de Turismo traz 180 expositores do setor
| Foto:
Josué Teixeira/ Gazeta do Povo
Vila Velha, nos Campos Gerais: regiões turísticas do Paraná estão em exposição no 18º Salão Paranaense de Turismo

Operadores de turismo, promotores de destino, prestadores de serviço. Todos estão prontos para receber mais de 4 mil agentes de viagem no 18º Salão de Paranaense de Turismo, aberto hoje (2) no Expo Unimed.

Com pelo menos 10% a mais de espaço do que o evento do ano passado, o salão 2012 dedica um importante espaço às belezas do Paraná. As 10 regiões turísticas do estado expõem seus atrativos, com o apoio das agências de desenvolvimento regionais e a secretaria de Turismo do Estado.

É a vitrine dos destinos internos, que estão sendo negociados com o apoio de consultores do Sebrae, para o início do projeto Paraná que conhece o Paraná, que quer estimular o crescimento do turismo doméstico no estado. Ano passado, o Paraná teve um fluxo de 13 milhões de turistas, a metade de clientela interna.

Há destaques também nos destinos internacionais. Barbados, Egito e Israel divulgam suas belezas, mas o maior investimento é do governo do Paraguai. Com a economia aquecida — segundo maior crescimento mundial do PIB em 2010 — o país vizinho soube aliar um conjunto de obras públicas de infraestrutura, investimentos privados estrangeiros (especialmente brasileiros) e alavancar a indústria turística local. Em 2011, 520 mil pessoas visitaram o Paraguai.

O 18º Salão Paranaense de Turismo termina neste sábado. O evento é dirigido a agentes de viagem e a visitação vai das 11 às 18 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]