• Carregando...
Vem aí a poltrona de avião para viajar quase de pé
| Foto:
Divulgação
Com o novo banco, a distância entre as filas (ou seja, o espaço para as pernas) seria reduzida dos atuais 80 centímetros, normalmente praticada nas classes econômicas, para 58 centímetros.

A grande novidade da exposição Interiores de aviões 2010, que irá ocorrer na próxima semana em Long Beach, na Califórnia (EUA), poderá até agradar aos donos de companhias aéreas, mas não deverá cair no gosto dos passageiros. A empresa de design italiana Aviointeriors vai apresentar o assento SkyRider, que praticamente faz o passageiro viajar de pé na aeronave.
Com o novo banco, a distância entre as filas nos aviões (ou seja, o espaço para as pernas) seria reduzida dos atuais 80 centímetros, normalmente praticada nas classes econômicas, para 58 centímetros. Segundo a Aviointeriors, o novo banco foi desenvolvido para voos de pequeno curso – que para a empresa seriam de até 3 horas (sim, 3 horas…). E o fabricante já avisou: se o banco for um sucesso na feira, irá pedir a certificação do produto às autoridades competentes, tanto nos Estados Unidos como na Europa.
O assento SkyRider não deverá ter muita dificuldade de cair nas graças de algumas empresas aéreas. Companhias como a irlandesa Ryanair e a chinesa Spring Airlines já anunciaram que estão interessadas em novas formas de conseguir mais espaço nos aviões, levar mais passageiros e, a partir daí, praticar preços mais baixos. A primeira vez que a Ryanair lançou a ideia, em 2009, as opiniões dividiram-se entre os que defenderam as vantagens de viajar por valores muito reduzidos e os que classificaram a idea de impossível por questões de segurança.

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O NOSSO ASSENTO DE AVIÃO? PARTICIPE!!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]