• Carregando...
Isso te Interessa?
| Foto:
Elenize Dezgeniski/Divulgação

O Prêmio deste ano da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) refletiu o que críticos de todo o Brasil vêm repetindo: a curitibana Cia. Brasileira de Teatro é um dos grupos mais instigantes do país no momento.

Sua peça Isso Te Interessa?, estreada em setembro de 2011, acaba de levar o APCA de melhor espetáculo de teatro do país produzido no ano passado.

Uma ótima notícia para o grupo do diretor Márcio Abreu, que trabalha ao lado das atrizes Gioavana Soar e Nadja Naira. O coletivo esteve semana passada em Lisboa, onde apresentou a peça Oxigênio (2010).

Quando passou por grandes centros, neste ano, Isso te Interessa? recebeu destaque de parte da mídia pelo fato de os quatro atores (além de Giovana e Nadja, Ranieri Gonzalez e Rodrigo Ferrarini) portarem somente adereços em cena.

A escolha pela nudez explicita as relações truncadas dentro de uma família, que passa em uma hora por várias gerações aos olhos do público.

O texto original, da francesa Noëlle Renaude, Bon Saint Cloud, fala do balneário onde os personagens projetam sua felicidade. Ela parece sempre tão próxima, mas revela-se inalcançável.

Veja aqui a matéria publicada pela Gazeta do Povo na estreia da peça, em setembro de 2011.

Quem não viu, quem sabe poderá aproveitar alguma reapresentação em 2013. E Curitiba aguarda a chegada de Esta Criança, peça que a companhia estreou no Rio de Janeiro com Renata Sorrah no elenco.

Abaixo, algumas fotos desse trabalho mais recente da Cia. Brasileira:

Divulgação
Divulgação
Divulgação
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]