• Carregando...
Entre posts e tecidos
| Foto:

O encontro de blogueiras de moda de Curitiba já está na sua quarta edição. A última reunião ocorreu no sábado (23/10), na Lita Fashion Store. Mais de 20 blogueiras curitibanas marcaram presença lá. O encontro trouxe a maquiadora Suellen Santos, apresentando algumas sugestões de makes, e Heloísa Capobianco, contando dicas de consultoria de imagem. As pensadoras do evento: Flávia Guimarães, Aletéia Ferreira e Thalita Cruz se alegram com a adesão das blogueiras e esperam que o evento possa ganhar um espaço reservado na agenda de cada uma. “A idéia é que o encontro seja mensal. Assim nos aproximamos cada vez mais”, afirma Thalita.

Michele Bravos
Heloísa B. Capobianco sugere combinações criativas para algumas peças de roupas

Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre são cidades que possuem representantes reconhecidas no assunto moda no meio virtual. Curitiba está emergindo – ainda que timidamente. “Parece que essa cidade tem dificuldade em enxergar oportunidades. Talvez pela nossa cultura mais reservada, falta um pouco de iniciativa”, afirma Flávia.

Paula Fiuza

Há uns dois anos, algumas meninas tomaram uma dose de ousadia e resolveram abrir suas próprias portas. Elas iniciaram seus blogs de moda (apoiadas nesta como um hobbie) e se permitiram ver onde isso poderia chegar. Alguns blogs ganharam uma cara de portfólio e se tornaram o currículo de suas moderadoras. Outros estão mais profissionalizados, com uma proposta mais comercial. Todos têm em comum a paixão pelo assunto.

Pensando nisso, a proposta dos próximos encontros é trazer temas que aproximem o contexto desses blogs de uma realidade rentável. Flávia conta uma das pretensões: “Queremos trazer pessoas especializadas em mídias sociais. Quem sabe algum profissional do Google”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]