| Foto:

A Revista Viver Bem Casa & Decoração e a Gazeta do Povo desembarcaram no meio da tarde desta terça-feira (12) em Milão, no primeiro dia da semana que mais agita a cidade do Norte da Itália: a do Salão Internacional do Móvel. O evento, que dita as tendências da decoração e é a principal vitrine para as grandes marcas do setor no mundo, completa 50 anos de existência neste ano.

CARREGANDO :)

Com cinco horas a mais que no Brasil, escolhemos o Brera, o distrito do design em Milão, onde boa parte das lojas mantém seus showrooms, para sentir o clima cidade.

Uma volta por esse conjunto de seis ou sete quarteirões dá a ideia de como tudo respira criatividade por esses dias.

Publicidade

Durante a semana, os estabelecimentos ficam abertos ao público, assim como na Via Tortona, outra região que a Gazeta vai visitar nos próximos dias e que é caracterizada nesta época por galpões industriais transformados em instalações artísticas de grandes nomes da decoração, como a Flos e a Poltrona Frau.

Tanto o Brera quanto a Via Tortona fazem parte do FuoriSalone, nome dado às centenas de eventos paralelos à feira oficial.

Hoje à noite, em meio ao burburinho do distrito, a Gazeta do Povo foi conferir a inauguração da coleção deste ano da gigante italiana Moroso, na Via Pontaccio, onde uma das principais atrações foi a intervenção do designer japonês Tokujin Yoshioka. Batizado de Twilight, o ambiente inspirado na luz do luar teve como estrela principal a poltrona Moon, de formato lúdico e bastante confortável, diga-se.

Publicidade

O mesmo designer criou a maior muvuca ainda ontem, na Via Turini, no lançamento de sua coleção Os Invisíveis, para a Kartell, a grande marca dos móveis de “plástico” – coleção essa que você vai conferir na próxima edição da Viver Bem Casa e Decoração, no dia 05 de maio, junto com todas as novidades do Salão de Milão.

Continue acompanhando a viagem no Blog do Viver Bem.