i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Bola no Corpo

Ver perfil

5 jogadores do Coritiba que precisam tratar o Paranaense como Copa do Mundo

  • PorEquipe Gazeta do Povo
  • 14/01/2014 12:29
Keirrison, a grande história do Paranaense-2014, tenta impulsionar sua recuperação no Coritiba. (Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo)
Keirrison, a grande história do Paranaense-2014, tenta impulsionar sua recuperação no Coritiba. (Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo)| Foto:
Keirrison, a grande história do Paranaense-2014, tenta impulsionar sua recuperação no Coritiba. (Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo)

Keirrison, a grande história do Paranaense-2014, tenta impulsionar sua recuperação no Coritiba. (Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo)

Chegamos ao segundo post da minissérie Paranaense-2014. Agora, uma passada pelos times. Campeonato Estadual é o torneio menos valorizado da temporada pelos clubes grandes, mas ainda assim tem seu valor. Coletivamente, porque representa a melhor oportunidade dos times do estado erguerem uma taça. Individualmente, porque oferece a alguns jogadores a chance de reescrever a sua história. É disso que tratarão os posts de hoje, amanhã e quinta-feira. Coritiba, Atlético e Paraná têm jogadores que deveriam encarar o PR-14 como Copa do Mundo. Começo pelo Coxa, atual campeão.

Keirrison

Potencialmente, é a grande história do Campeonato Paranaense. Cobrar algo de Keirrison no ano passado era um exagero. Para este ano, já é possível esperar um resposta mais constante do K-19 dentro de campo. Tudo vai depender da base que ele construir dentro do Estadual.

 

Anderson Aquino

Outro inquilino frequente do departamento médico em 2013, Aquino terá uma chance de recomeço no Estadual — seus bons momentos ficaram na cada vez mais distante Copa do Brasil de 2011. É um dos jogadores mais experientes do elenco das cinco primeiras rodadas. Uma boa largada garantirá espaço a ele no grupo unificado ou, pelo menos, abrirá porta para uma boa negociação.

 

Thiago Primão

Símbolo do time campeão da Dallas Cup, em 2012, Primão sempre teve poucas chances entre os profissionais, sem conseguir aproveitá-las. Terá sequência de jogo e o status de referência técnica da equipe que começa o estadual para preparar o seu salto ao elenco principal.

 

Djair

Desde a saída de Léo Gago o Coritiba se recente de um segundo volante capaz de marcar e armar com a mesma eficiência. Djair tem potencial para preencher essa lacuna, mas ainda não teve espaço para mostrar serviço dentro do clube. Por mais cruel que seja, se não aproveitar as cinco rodadas Djair começará a migrar para o bloco dos grandes talentos que não vingaram.

 

Rafael Martins

Conhecido no clube por “Bastinho”, por causa da semelhança com Edson Bastos, estava à frente de Vaná quando sofreu uma séria lesão no braço, em 2012. Recuperado, tem no Estadual a vitrine ideal para se tornar uma sombra real para Vanderlei formada dentro do CT da Graciosa.

 

*****

 

Anotem na agenda: amanhã, Atlético; quinta-feira, Paraná; sexta-feira, um arrazoado de bons jogadores nos times do interior. Se você perdeu o primeiro post, não se descabele: 5 coisas que você sempre vê no Paranaense. E 5 que você nunca imaginou que veria.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.